Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

O CEBI subscreve a Nota do Movimento Ecumênico Religioso sobre o Plano Nacional de Educação

O CEBI subscreve a Nota do Movimento Ecumênico Religioso sobre o Plano Nacional de Educação
20 de abril de 2014 Centro de Estudos Bíblicos
O CEBI subscreve a Nota do Movimento Ecumênico Religioso sobre o Plano Nacional de Educação
""
 
O movimento religioso ecumênico nacional, do qual o CONIC faz parte – e diante das discussões acerca do Plano Nacional de Educação (PNE) – decidiu emitir uma nota sobre o tema, afinal, será o PNE a diretriz da educação brasileira para os próximos anos. Caso sua entidade queira assinar o documento, encaminhe um e-mail para comunicacao@conic.org.br com o título “PNE – Eu assino – Nome da Entidade”. A mensagem deve ser encaminhada via e-mail institucional da entidade.
 

Veja a nota:

 
NOTA DO MOVIMENTO RELIGIOSO ECUMÊNICO
 SOBRE O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

 

Abril de 2014
 
Nós, as organizações abaixo assinadas, vimos a público declarar que, de acordo com a luta histórica de movimentos protestantes e católicos que se empenharam pela implementação do Estado laico brasileiro, repudiamos qualquer tentativa de instrumentalização religiosa da política e da educação. A doutrina ou forma de compreender de uma Igreja ou grupo religioso não podem ser impostas a toda a população.
 
Como organizações nascidas do compromisso com uma educação crítico-transformadora do movimento de educação popular libertadora, compreendemos que o Plano Nacional de Educação elaborado com a participação da sociedade civil, por meio de um longo processo de consulta, responde às necessidades e anseios do conjunto da população brasileira.
          
Coerentes com nossa fé e firmados na liberdade de expressão que conquistamos, enfatizamos que somos contra todo tipo de discriminação. Reafirmamos nosso apoio e compromisso com os valores universais da liberdade, dignidade e diversidade.
 
O CEBI subscreve a Nota do Movimento Ecumênico Religioso sobre o Plano Nacional de Educação e assina o documento.
 
Assinam:

Centro de Estudos Bíblicos – CEBI
 
Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC
 
Núcleo de Pesquisa de Gênero – Faculdades EST
 
KOINONIA – Presença Ecumênica e Serviço
 
(entidade)
 
(entidade)