Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

O CEBI Nacional lança a Campanha “Março de luta pelo fim da violência contra a mulher em espaços religiosos”

O CEBI Nacional lança a Campanha “Março de luta pelo fim da violência contra a mulher em espaços religiosos”
8 de março de 2021 Comunicação

Durante todo o mês de março que é dedicado à visibilidade da luta das mulheres por respeito e equidade de direitos, o CEBI Nacional estará com a Campanha sobre “Março de luta pelo fim da violência contra a mulher em espaços religiosos”, como objetivo de refletir, chamar atenção  e denunciar a realidade da violência contra as mulheres em ambientes religiosos.

Como sabemos, essa é uma realidade muito comum nesses espaços e que permanece sobre o silencio criminoso, conivente, machista, escandaloso. Todos os dias mulheres, jovens e crianças de inúmeras confissões religiosas e profissões de fé relatam as mais diversas violências praticadas por líderes religiosos e de crença.

Entendemos que dentre todas as formas de violências sofridas pelas mulheres, igualmente cruéis e desumanas, a violência nos espaços religiosos atinge o específico do Centro de Estudos Bíblicos-CEBI, vez que a Bíblia é nosso elemento de estudo, vivência e devoção, sendo também o maior instrumento de tortura usado contra as mulheres vitimadas pela violência nos espaços religiosos. O CEBI denunciará/combaterá a  violência sofrida pelas mulheres dentro das instituições religiosas e partilhará caminhos legais e humanitários de transformação.

Neste mês da visibilidade das lutas das Mulher, vamos produzir podcasts sobre o tema da campanha em 4 episódios semanais, onde ouviremos a Pastora Metodista Rute Noemi Souza, que é mestra em Serviço Social e Teóloga Feminista e autora do texto profético “Apalpamento Espiritual” . Ela explica o que é Apalpamento Espiritual e como a mulher  vítima de violência ou não  poderá construir espaços de libertação.

Estamos também preparando um panfleto e uma cartilha digital. Em breve estaremos publicando. Fique de olhe e acompanhe a nossa campanha nas redes do CEBI Nacional e aqui no site.

Ilustração: mandala Grupo Flor do Manacá/concepção artística Cícero Rodrigues

 

PODCAST NO AR !!!

ACESSE NAS PLATAFORMAS :  ANCHOR E SPOTIFY

 https://anchor.fm/cebi-nacional/episodes/Maro-de-luta-pelo-fim-da-violncia-contra-a-mulher-em-espaos-religiosos-ertubs