Notícias

O CEBI Nacional apoia o “Ato 500 velas por 500 mil mortes”! Veja aqui como apoiar e participar do Ato em sua cidade

O CEBI através de sua participação no FEACT ,  nas iniciativas ecumênicas e de luta  está envolvido no movimento #RespiraBrasil. Articula-se um ato-manifestação ao redor das 500 mil mortes/vidas perdidas em função da ausência de políticas eficazes para o enfrentamento à COVID-19. O “ATO 500 VELAS POR 500 MIL MORTES” 

FRENTE RESPIRA BRASIL é um coletivo de organizações baseadas na fé, pessoas com alguma religião e sem religião se reúnem no #RespiraBrasil.  Este coletivo, assume as pautas do movimento Fora Bolsonaro, a saber: Vacina e Oxigênio pelo SUS, Renda Básica de R$600,00 até o fim da pandemia e Fora Bolsonaro. O #RespiraBrasil lançou um Manifesto, assinado por quase 300 organizações de todo o Brasil (respirabrasil.mobiliza.online) e realizou um Ato Inter-religioso “Um Milhão de Velas pela Vida”  (www.youtube.com/watch?v=HXWMEpLTaSs&t=275s). Realizou o Seminário Internacional “Tragédia Brasileira: risco para a Casa Comum?”, que você pode assistir nestes links: 

  

www.youtube.com/watch?v=b6YXGJFzEwo 

www.youtube.com/watch?v=t1v3gCJe4Ng 

www.youtube.com/watch?v=XEx8qd7foGk 

  

Ao que tudo indica, acompanhando os boletins diários das pessoas que faleceram em função da COVID-19, neste final de semana o Brasil pode atingir meio milhão de mortes notificadas. Se levarmos em conta as subnotificações é possível que já tenhamos passado deste número. 

Nós não queremos deixar que este luto seja individualizado, mas que ele seja coletivo, assumido por toda a sociedade. Cada vida perdida representa trabalhadores, trabalhadoras, membros de igrejas, mães, pais, filhos e filhas.  Manter processos de memória e justiça é fundamental.  Somos igrejas e organizações baseadas na fé, nossa natureza, exige nossa contribuição para que as mortes não sejam naturalizadas e normalizadas. 

É por isso que o #RespiraBrasil, coletivo inter-religioso que se organiza em torno das agendas Vacina e oxigênio para todas as pessoas pelo SUS, Renda Básica de R$600,00 até o fim da pandemia e Fora Bolsonaro, está convocando para que entre os dias 20 e 22 de junho, possamos organizar atos ecumênicos e/ou inter-religiosos chamado 500 velas para Meio Milhão de vidas. 

Como estamos organizando os atos: 

 

1)      Realizar os “atos 500 velas para Meio Milhão de vidas”, entre os dias 20 a 22 de junho; Cada lugar pode identificar qual destes dias é o melhor; 

 

2)      Realizar os Atos ao entardecer; 

 

3)      Tirar boas fotografias para postar nas redes sociais com a #Lutopormeiomilhao; 

 

4)      O importante não é ter um grande número pessoas no momento do Ato, inclusive para evitar aglomerações, o mais importante são as imagens que simbolizem as 500 mil mortes e reforcem a exigência por Memória e Justiça; 

 

5)      Identificar, na sua cidade, os coletivos ecumênicos e inter-religiosos que já estão organizando os Atos. Esta informação é possível conseguir com o CONIC; 

 

6)      Incluir preces e orações nas celebrações pelos familiares e amigos das pessoas falecidas; 

 

7)      Em anexo compartilhamos uma proposta de roteiro para a realização do Ato simbólico 500 velas para 500 mil vidas. 

 

Pedimos que confirmem a realização do Ato e/ou de outras ações, após diálogo em sua cidade ou região, preenchendo o formulário abaixo até a próxima sexta-feira, dia 18 de junho ao meio-dia (horário de Brasília) para que possamos articular de forma eficaz a comunicação imediata. 

 

Link: https://forms.gle/JCJ7MhobC78rpai57 

 

 GUIA COMO FAZER O ATO/ EVENTOS REALIZADOS PELA FRENTE RESPIRA BRASIL  

  

 500 velas por 500 mortos Guia para açao (1) 

 

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×