Notícias

O CEBI e organizações parceiras lançam Campanha “Só o Silêncio pode ecoar nossa dor”- #SilêncioPelaDor.

Uma Não-ação Pública e Silenciosa por uma

ação política para que nenhuma vida seja descartada

 

Tempos difíceis e estranhos estamos vivendo no mundo e no Brasil que mexem com todos e todas. Tempos de incertezas, retrocessos, cansaços, desânimos entre nós e em muitas de nossas comunidades, grupos. Tempos de dor agravada aqui no Brasil por uma necropolítica de um desgoverno  federal e seus aliados que insistem em negar o avanço do novo corona vírus e das quase 40 mil mortes da COVID 19 que pesam sobre o país.

Refletindo essa triste realidade, várias organizações, entre elas o Centro de Estudos Bíblicos-CEBI, resolveram  dar início amanhã(11) a Campanha “Só o Silêncio pode ecoar nossa dor”- #SilêncioPelaDor, convocando todos/as a se engajarem e demonstrarem sua indignação diante da falta de ações concretas do governo federal no combate à violência, ao avanço do novo corona vírus, e demonstrar também a solidariedade com todos/as que perderam familiares e amigos/as vítimas da COVID 19, da fome, da violência, da bala perdida, do racismo…

Fazem parte da Campanha “Só o silêncio pode ecoar nossa dor” o Centro de Estudos Bíblicos-CEBI, o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs -CONIC, a Coordenadoria Ecumênica de Serviço-CESE, o Centro Ecumênico Baiano de Igrejas Cristãs-CEBIC, a Fundação Luterana de Diaconia-FLD, o Fórum Ecumênico ACT Brasil-FEACT, a Comunidade da Trindade, o Centro de Estudos e Ação Social-CEAS, a Cáritas Brasileira, a Conferência dos Religiosos do Brasil- CRB Nacional e CRB BA/SE, aFrente de Evangélicos pelo Estado de Direito, o Coletivo MUPPS, oNúcleo Apostólico Bahia Jesuítas,  a MAG+S Bahia, entre outras.

Como participar da Campanha  ?

  • Elabore um cartaz ou uma faixa com o lema da campanha: Só o silêncio pode ecoar nossa dor – #SilêncioPelaDor.
  • Na sua casa, igreja, templo, associação, organização coloque o cartaz no local mais visível possível. Pode ser na porta, na janela,na grande do terraço, no muro, no portão.
  • Registre o seu momento de apoio à campanha numa foto ou num pequeno vídeo silencioso.
  • Publique esse momento (foto e/ou vídeo) nas suas redes sociais sempre usando a hasthg : #SilêncioPelaDor.

Quando começará a campanha ?

  • Terá início amanhã, 11 de junho, Dia do Silêncio.
  • Pode ser realizada o dia todo ou numa hora do dia que você possa apoiar a campanha. O importante é  você (ou sua organização igreja, templo) participe!
  • A campanha tem início amanhã e pode continuar nos dias seguintes!
  • Lembre-se –se: nas redes sociais compartilhe usando a HASHTG

Nosso silêncio, eco da nossa dor e da dor de todo um país, nossa atitude firme e não violenta clamará por uma ação política para que nenhuma vida seja descartada.

Assista ao vídeo de divulgação da Campanha compartilhe nas redes sociais

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×