Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

O CEBI e organizações parceiras lançam Campanha “Só o Silêncio pode ecoar nossa dor”- #SilêncioPelaDor.

O CEBI e organizações parceiras lançam Campanha “Só o Silêncio pode ecoar nossa dor”- #SilêncioPelaDor.
10 de junho de 2020 Comunicação

Uma Não-ação Pública e Silenciosa por uma

ação política para que nenhuma vida seja descartada

 

Tempos difíceis e estranhos estamos vivendo no mundo e no Brasil que mexem com todos e todas. Tempos de incertezas, retrocessos, cansaços, desânimos entre nós e em muitas de nossas comunidades, grupos. Tempos de dor agravada aqui no Brasil por uma necropolítica de um desgoverno  federal e seus aliados que insistem em negar o avanço do novo corona vírus e das quase 40 mil mortes da COVID 19 que pesam sobre o país.

Refletindo essa triste realidade, várias organizações, entre elas o Centro de Estudos Bíblicos-CEBI, resolveram  dar início amanhã(11) a Campanha “Só o Silêncio pode ecoar nossa dor”- #SilêncioPelaDor, convocando todos/as a se engajarem e demonstrarem sua indignação diante da falta de ações concretas do governo federal no combate à violência, ao avanço do novo corona vírus, e demonstrar também a solidariedade com todos/as que perderam familiares e amigos/as vítimas da COVID 19, da fome, da violência, da bala perdida, do racismo…

Fazem parte da Campanha “Só o silêncio pode ecoar nossa dor” o Centro de Estudos Bíblicos-CEBI, o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs -CONIC, a Coordenadoria Ecumênica de Serviço-CESE, o Centro Ecumênico Baiano de Igrejas Cristãs-CEBIC, a Fundação Luterana de Diaconia-FLD, o Fórum Ecumênico ACT Brasil-FEACT, a Comunidade da Trindade, o Centro de Estudos e Ação Social-CEAS, a Cáritas Brasileira, a Conferência dos Religiosos do Brasil- CRB Nacional e CRB BA/SE, aFrente de Evangélicos pelo Estado de Direito, o Coletivo MUPPS, oNúcleo Apostólico Bahia Jesuítas,  a MAG+S Bahia, entre outras.

Como participar da Campanha  ?

  • Elabore um cartaz ou uma faixa com o lema da campanha: Só o silêncio pode ecoar nossa dor – #SilêncioPelaDor.
  • Na sua casa, igreja, templo, associação, organização coloque o cartaz no local mais visível possível. Pode ser na porta, na janela,na grande do terraço, no muro, no portão.
  • Registre o seu momento de apoio à campanha numa foto ou num pequeno vídeo silencioso.
  • Publique esse momento (foto e/ou vídeo) nas suas redes sociais sempre usando a hasthg : #SilêncioPelaDor.

Quando começará a campanha ?

  • Terá início amanhã, 11 de junho, Dia do Silêncio.
  • Pode ser realizada o dia todo ou numa hora do dia que você possa apoiar a campanha. O importante é  você (ou sua organização igreja, templo) participe!
  • A campanha tem início amanhã e pode continuar nos dias seguintes!
  • Lembre-se –se: nas redes sociais compartilhe usando a HASHTG

Nosso silêncio, eco da nossa dor e da dor de todo um país, nossa atitude firme e não violenta clamará por uma ação política para que nenhuma vida seja descartada.

Assista ao vídeo de divulgação da Campanha compartilhe nas redes sociais