Direitos Humanos

Número de mortos por ciclone em Moçambique chega a 446

via Reuters*

BEIRA (Reuters) – Moçambique registrou mais mortes por causa de um ciclone e enchentes no sul da África, disse um ministro do governo neste domingo, com centenas abandonados em acampamentos depois que casas foram destruídas.

O ciclone Idai devastou a cidade portuária de Beira com ventos de até 170 quilômetros por hora, depois entrou continente adentro atingindo Zimbábue e Malaui.

O ministro da Terra e Meio Ambiente de Moçambique, Celso Correia, disse a jornalistas que o número de mortos subiu de 417, para 446, acrescentando que 531 mil pessoas foram afetadas pelo desastre e 110 mil estavam em acampamentos.

A tempestade também matou várias pessoas no Zimbábue, com a agência de imigração da Organização das Nações Unidas relatando que 259 pessoas foram mortas, enquanto o braço humanitário da ONU disse que o número de mortos é de 154.

A Reuters não pôde contatar imediatamente autoridades no Zimbábue.

No Malaui, 56 pessoas morreram por causa das fortes chuvas que vieram antes do ciclone.

Reportagem de Yvonne Bell; escrito por Olivia Kumwenda-Mtambo; e editado por Alison Williams. Publicado originalmente no site da agência de notícias Reuters.

 

via Cáritas Brasileira:

CNBB e Cáritas Brasileira lançam SOS África: Moçambique, Zimbaué e Maláui, um apelo de socorro às vítimas do Ciclone Idai

O SOS África: Moçambique, Zimbabué e Maláui conclama a sociedade brasileira, as dioceses, paróquias, comunidades, congregações religiosas, colégios e todas as pessoas de boa vontade, para uma grande corrente de oração e solidariedade em favor das pessoas atingidas por esta tragédia. Três contas bancárias que são geridas pela Cáritas Brasileira estão disponíveis para doações.

Para DOC e TED , o CNPJ da Cáritas Brasileira é: 33.654.419/0001-16

Banco do Brasil

Agência: 0452-9
Conta Corrente: 49.667-7

Caixa Econômica Federal

Agência: 1041 – Operação: 003
Conta Corrente: 4322-3

Santander

Agência: 3100
Conta Corrente: 13.061645-0

Pedido de apoio via Cáritas Brasileira.

Imagem de capa publicada pelo jornal O Globo.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×