Notícias

Novo Primaz da Igreja Anglicana é eleito

Novo Primaz da Igreja Anglicana é eleito

Foi realizado, entre os dias 14 e 17 de novembro, no Rio de Janeiro, RJ, o 32º Sínodo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB). O momento foi oportuno para a eleição do novo primaz da igreja, dom Francisco de Assis da Silva, que também é o atual 1° vice-presidente do CONIC. Ao todo, cerca de 90 pessoas participaram do encontro, entre delegados de dioceses, parceiros e equipe de trabalho.

Nas eleições para escolha do novo Primaz participaram dois candidatos: dom Naudal Alves Gomes (Diocese Anglicana de Curitiba) e dom Francisco de Assis da Silva (Diocese Sul-Ocidental). Por fim, a IEAB aclamou dom Francisco o 8° bispo primaz.

A celebração de encerramento ocorreu na catedral anglicana do Redentor, no bairro da Tijuca (RJ), com uma Solene Cerimônia Eucarística, oportunidade na qual o novo primaz foi oficialmente foi instalado. Vale lembrar que dom Maurício Andrade (primaz anterior) prossegue no pastoreio da Diocese de Brasília.

O CEBI saúda dom Francisco de Assis da Silva com votos de que a permanência como primaz seja um período de fortalecimento do compromisso social da Igreja e de fortalecimento das relações ecumênicas.

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×