Notícias

Nova diretoria do Conic assume com celebração ecumênica

Nova diretoria do Conic assume com celebração ecumênica

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) vai se engajar na Campanha do Desarmamento, que será lançado na sexta-feira, 6, pelo Ministério da Justiça. Também pretende se engajar ainda mais em questões voltadas aos Direitos Humanos, economia solidária, construção de uma cultura de paz e comunhão entre igrejas.

As prioridades foram definidas na primeira reunião da nova diretoria, na sexta-feira, 29. No dia anterior, celebração ecumênica realizada na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, marcou o início das atividades da atual gestão do Conic.

"Mais do que em diplomacia eclesial, diálogo entre teólogos, envolvimento social e cooperação pastoral, o trabalho ecumênico se alimenta e cresce a partir da graça de Deus, alcançada pela oração humilde, confiante e perseverante", disse o presidente do Conselho, bispo católico romano dom Manoel João Francisco.

O primeiro vice-presidente do organismo ecumênico, dom Francisco de Assis da Silva, bispo anglicano da Diocese Sul Ocidental, com sede em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, destacou que a celebração ecumênica, realizada na quinta-feira, 28, "é o primeiro passo para a busca da inspiração divina ao enfrentamento dos desafios do quadriênio (2011-2015)  de trabalhos do Conic".

A celebração no início das atividades da nova diretoria, frisou a secretária, Zulmira Inês Lourena Gomes da Costa, da Igreja Siriana Ortodoxa de Antioquia, é um testemunho de convivência ecumênica e de diálogo inter-religioso.

O secretário geral do Conselho, reverendo Luiz Alberto Barbosa, no seu segundo mandato, lembrou pedido da Assembleia Geral do organismo destinado à nova diretoria, de aprofundar o diálogo com outras religiões, não só entre igrejas cristãs.

"Nossa perspectiva para este trabalho que se inicia é a melhor possível. Queremos caminhar em conjunto com as pessoas, ouvindo o clamor do povo" e fortalecer o ecumenismo nas bases, em cada regional, em cada paróquia, "para que possamos ter um movimento verdadeiramente engajado nas questões sociais", afirmou o pastor evangélico-luterano e tesoureiro do Conic, Altemir Labes.

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×