Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Nota do CEBI Nacional sobre cuidados com o Coronavírus.

Nota do CEBI Nacional sobre cuidados com o Coronavírus.
15 de março de 2020 Comunicação

Amados/as cebianos/as,

 

escrevemos esta nota direcionada a todas as coordenações estaduais para chamar atenção e orientar nossas atividades em tempos de pandemia com o Coronavírus. Gostaríamos que vocês, por conseguinte, repassassem a mesma a cada grupo articulado de seus estados/regiões.

 

Acompanhamos o crescimento do surto de infecção pelo COVID-19 no mundo e no Brasil. Sabemos que mesmo sem motivo para pânico, devemos todos/as cuidar para que não proliferemos ainda mais a doença.

 

E é na perspectiva do CUIDADO que gostaríamos de orientar a cada grupo/núcleo do CEBI para cuidarmos mutuamente uns/umas dos/as outros/as. Somos um Centro de Estudos Bíblicos que promove atividades com pequenos e grandes grupos e que se propõe a cuidar da Vida, por isso devemos nos juntar ao esforço dos poderes públicos para evitarmos a propagação do vírus.

 

Enquanto estivermos no surto, no caso de não cancelamento das atividades, SUGERIMOS:

 

– orientar que idosos/as e pessoas com baixa imunidade repensem suas participações.

– que ao início da atividade, quando dos combinados e das orientações, possa se repassar as orientações de saúde, veiculadas pela OMS e pelo Ministério da Saúde.

– sempre que possível, acrescentem em suas listas de compras para a atividade Álcool em gel antisséptico, sabão e papel toalha/toalha de rosto para higienização das mãos.

– que pessoas com possíveis sintomas, possam ser fraternalmente abordadas e orientadas a buscar serviço médico e/ou apoio profissional.

 

Sabemos que é momento de nos ajudarmos para conter o alastramento da doença, mas que estas práticas de cuidado e atenção com e para a Vida seja sempre nosso rumo dentro do CEBI.

 

Com unidade e disposição

Direção Nacional

Triênio 2018-2020