Notícias

Nota de pesar da Páscoa de Nilva Cardoso Baraúna, CEBI Roraima

É com imenso pesar que o Conselho Nacional do CEBI e o CEBI-RR e a região Amazônica comunica a páscoa de nossa querida companheira Nilva Cardoso Baraúna.

Nilva foi fundamental para a formação e manutenção do CEBI-RR, com sua atuação nos círculos bíblicos nas comunidades e nos cursos de formação, também participou do Conselho Nacional representando a Região Amazônica, e atualmente ajudava a equipe de formação nacional. No último encontro presencial da equipe de apoio da Formação em São Leopoldo/RS apontava importantes passos para o CEBI no âmbito da formação e estava contribuindo nos encontros de formação virtual do CEBI.

Nilva, uma mulher de luta, pois estava inserida nas causas ambientais, sociais e nos direitos das crianças e dos adolescentes. Professora e formadora de consciências e apaixonada pela Leitura Popular da Bíblia. Facilitou muitos cursos e escolas bíblicas na região amazônica.

Nilva, na convivência por mais de 40 anos com o seu amado companheiro, Rui Baraúna, formou uma linda família e muito se dedicou na formação e educação de seus três filhos, Renato, Alexandre e Fabiana e de suas duas netinhas: Sarah e Maitê.

Nilva atuou nos anos 2015 a 2017 no Conselho Nacional do CEBI e participou das reuniões representando a região amazônica e os desafios de fazer acontecer a Leitura libertária, popular e ecumênica na região.

Eis alguns registros de sua participação

 

Referendada como representante da região Amazônica na Assembléia Nacional de 2014

 

Na última reunião do Conselho Nacional na gestão 2015-2017

 

Assembléia da região Amazônica em 2017

 

Participação na Assembléia Nacional em novembro de 2017

 

Participação na Assembleia Nacional em novembro de 2017

 

Reunião da equipe de formação -São Leopoldo-fevereiro de 2020

Na gestão do atual Conselho Nacional (2017-2020), Nilva integrou a equipe ampliada da formação, contribuindo com as discussões sobre os rumos da Leitura Popular da Bíblia.

Paulo escreveu para a comunidade de Corinto: “Eis que vou lhes revelar um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1Cor 15:51-52). À luz das palavras de Paulo para a comunidade de Corinto, transmitimos para cada um/a que conviveu com Nilva Baraúna, a certeza da ressurreição que produz em nós fé e esperança na vida transformada e que esta mulher de luta pela vida e apaixonada pelo Reino está e estará sempre presente entre nós através das bonitas lembranças e das memórias. Estendemos nossa solidariedade, nossos sentimentos de compaixão para sua família querida: Rui Baraúna, Renato, Alexandre, Fabiana, Sarah e Maitê. Também para o CEBI-RR e a região amazônica através de Jonathan que recebeu de Nilva impulso e garra para abraçar as causas de uma leitura engajada da Bíblia.

Nilva Cardoso Baraúna, sempre presente!

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×