Notícias

Nota da Sociedade Civil do CONJUVE sobre a indicação do Secretário Nacional de Juventude

Nota da Sociedade Civil do CONJUVE sobre a indicação do Secretário Nacional de Juventude
A sociedade civil do Conselho Nacional de Juventude já se posicionou pelo não reconhecimento do governo interino do vice-presidente Michel Temer. Para nós, o processo de impedimento da presidenta Dilma Rousseff é um golpe de Estado. Também já denunciamos a extinção do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, além de várias ações que desorganizam o Estado, cortam políticas e direitos e constroem um governo ilegítimo e sem participação social.

Agora repudiamos a indicação de Bruno Julio para a Secretaria Nacional de Juventude. Como amplamente divulgado, o novo secretário tem sobre si acusações gravíssimas de assédio sexual, de ameaças e agressão física a mulheres, incluindo a utilização de arma branca.

Consideramos que a nomeação de uma pessoa com tal histórico afronta os direitos conquistados nos últimos anos pelas mulheres e pela juventude. Num momento em que a sociedade brasileira está amplamente envolvida no debate sobre a cultura do estupro e o fim do machismo presente em nosso país, a indicação de Bruno Júlio, defendida pelo ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), é uma naturalização da violência contra as mulheres!

Não concordamos e não permitiremos que uma pessoa com essa trajetória e com um projeto de políticas públicas organizado para a redução de direitos ocupe um espaço tão importante para a juventude.

Em defesa da democracia, pelo fim da violência contra as mulheres, machistas, golpistas não governarão!

#ForaTemer
#ForaBrunoJulio

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×