Notícias

Nota da Presidência da IECLB sobre a vacinação contra a Covid-19

A pandemia de Covid-19 já causou a morte de mais de 5.640.000 pessoas no mundo todo. O novo coronavírus tem alta capacidade de contágio e mutação. Variantes se desenvolvem com rapidez, gerando doença e incertezas. Para enfrentar este inimigo mortal, é necessário utilizar defesas adequadas. As defesas mais eficientes até agora comprovadas são distanciamento social, máscara, higienização e vacinação. O Brasil iniciou a vacinação de pessoas adultas em 2021 e, em janeiro de 2022, foi também autorizada a imunização de crianças e adolescentes.

O questionamento sobre a eficácia ou os efeitos colaterais de vacinas e medicamentos é salutar. Neste, e em outros casos, é fundamental informar-se adequadamente. O problema surge quando informações falsas ou desprovidas de respaldo científico se sobrepõem aos fatos. Está comprovado que a imunização contra a Covid-19 evita o desenvolvimento de formas graves da doença e ajuda a interromper a circulação do vírus. A produção das vacinas em curto espaço de tempo é resultado de investimentos e do esforço de milhares de pessoas. Foi necessário o envolvimento responsável de pessoas para estudar a estrutura do vírus, desenvolver formas de combate e, finalmente, testar. Todo este processo foi acompanhado por agências reguladoras em diferentes países. Não se justificam, portanto, certos movimentos para desacreditar e dificultar a ampla vacinação da população.

O Brasil é referência internacional pelo seu Plano Nacional de Vacinação. Várias doenças, tais como sarampo, tuberculose, poliomielite, febre amarela, são evitadas a partir da imunização por vacinas. Este também é o caminho a ser trilhado na pandemia. Neste sentido, conclamamos todas as pessoas a completarem o ciclo vacinal contra a Covid-19. Especialmente as mães, os pais ou pessoas responsáveis podem agora exercitar o direito e a responsabilidade de levar crianças e adolescentes para vacinar. Por isso reivindicamos que as autoridades competentes cumpram o seu papel de estimular e garantir o acesso às vacinas para as diferentes idades que receberam autorização dos órgãos sanitários.

O compromisso com o bem comum é uma das características da fé cristã. Mais do que nunca, precisamos colocar em prática este princípio. Com ações responsáveis, fundamentadas no amor cristão e amparadas na ciência, podemos superar esta crise gravíssima. Que Deus nos ajude!

 

Pa. Sílvia Beatrice Genz

Pastora Presidente

 

  1. Odair Airton Braun

Pastor 1º Vice-Presidente

 

  1. Dr. Mauro Batista de Souza

Pastor 2º Vice-Presidente

Liga228 situs judi bola merupakan situs judi bola online dengan pasaran terlengkap.

Kunjungi situs judi bola terlengkap dan terupdate seluruh asia.

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Game situs slot online resmi

slot hoki terpercaya

slot terbaru

rtp slot gacor

agen sbobet terpercaya

slot online judi bola terpercaya slot online terpercaya judi bola prediksi parlay hari ini

Seu carrinho está vazio.