Notícias

Nota da IECLB sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Desde o ano 2000 acontece, em intervalos de aproximadamente 5 anos, a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE). A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Igreja Católica Apostólica Romana, convida igrejas e instituições a colaborar na definição do tema e na elaboração de materiais. A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) participou ativamente na preparação da CFE 2021, que tem como tema: “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor. O lema bíblico que fundamenta a Campanha é: Cristo é a nossa paz. Do que era dividido, fez uma unidade” (Efésios 2.14).

A CFE é manifestação de diálogo, expressão do compromisso de amor para promoção da paz. Ela é uma ação concreta na busca da unidade em Cristo, da qual participam muitas Comunidades. No entanto, pessoas que não entendem a necessidade e a magnitude desta ação menosprezam a Campanha. Infelizmente, também há pessoas que afrontam esta iniciativa e a agridem. Neste ano, a CFE está sendo atacada com mentiras, difamações e ameaças violentas, algumas delas dirigidas ao Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) e especialmente à sua Secretária Geral, Pastora Romi Márcia Bencke. A IECLB expressa seu compromisso com a Campanha da Fraternidade Ecumênica e sua solidariedade com a Pa. Romi e outras lideranças que estão sofrendo perseguição. A IECLB repudia veementemente os gestos de impiedade e brutalidade.

Rogamos a Deus que nos possibilite praticar o diálogo como promoção da paz e da unidade em Cristo. A IECLB se mantém firme nas palavras bíblicas: Cristo é a paz que nos une (Efésios 2.14). Não queremos muros de divisão, mas pontes de aproximação e comunhão.

Pa. Silvia Beatrice Genz – Pastora Presidente da IECLB

P. Odair Airton Braun – 1º Vice Presidente da IECLB

P. Dr. Mauro Batista de Souza – 2º Vice Presidente da IECLB

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×