Notícias

No próximo dia 4/11 acontece o Seminário Nacional : “Sentes Compaixão ?”, como parte da Jornada Mundial dos Pobres no Brasil

Em preparação ao Dia Mundial do Pobre 2021, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), seus organismos e pastorais, seguem mobilizando a Jornada Mundial dos Pobres e organizam o Seminário Nacional: “Sentes compaixão?!”, com o lema “Sempre tereis pobres entre vós” (Mc 14, 7). O evento será realizado no dia 4 de novembro, das 19h30 às 21h30, no formato on-line e transmitido pelas redes sociais da CNBB (Facebook e Youtube), Cáritas Brasileira e entidades parceiras.

Este ano, será a quinta edição do Dia Mundial dos Pobres instituído por Francisco e programado para domingo, 14 de novembro, com o objetivo de despertar a consciência para o grito dos pobres e sofredores. O tema do Dia Mundial dos Pobres deste ano é “Vocês terão sempre os pobres com vocês”.

 

Para acompanhar, AQUI

Jornada Mundial dos Pobres no Brasil

No Brasil, adotou-se o tema: “Sentes compaixão?”, um convite a não ter indiferença frente ao sofrimento das pessoas em situação de vulnerabilidade e à crescente pobreza socioeconômica que assola mais 51,9 milhões de brasileiros e brasileiras. O lema bíblico que inspira a celebração desta edição é: “Sempre tereis pobres entre vós”, extraído de Mt. 14, 7. E optou-se por fazer não apenas um evento de lançamento, mas oferecer a possibilidade um itinerário e um processo para não apenas chamar a atenção mas provocar a ações solidárias aos empobrecidos. As próximas atividades da jornada estão no calendário abaixo.

3º episódio de áudio reportagens sobre a Pobreza no Brasil

A Jornada Mundial dos Pobres divulgou nesta sexta-feira, 29 de outubro, o terceiro episódio da série de reportagem em áudio sobre a pobreza no Brasil. Desta vez, o professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Fernando Scheeffer, explica que falar de pobreza é falar de “falta”. Falta ou insuficiência de renda e/ou falta de cidadania. Essa falta, segundo ele, gera a fome, violência, morte, entre outras consequências e o não acesso à cidadania plena.

Acesse a série radiofônica e todos os materiais da Jornada Mundial dos Pobres 2021, incluindo a cartilha, aqui.

Calendário Jornada Mundial dos Pobres 2021 no Brasil


4 de novembro 

Seminário Nacional de formação da Jornada Mundial dos Pobres
Horário: Às 19h30 às 21h30
Onde: formato on-line

7 a 14 de novembro
Semana nacional do gesto concreto da JMP 2021

13 de novembro
Celebração Eucarística
Horário: Às 7h
Onde: Capela Nossa Senhora Aparecida na sede da CNBB, em Brasília-DF – transmitida ao vivo pela Tvs Católicas

14 de novembro
Dia Mundial dos Pobres: Manifesto pela Vida
Formato texto e vídeo, áudio

 

Fonte : site da CNBB

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×