Notícias

No Dia Mundial da Ajuda Humanitária, Cáritas faz apelo por Haiti, Afeganistão e Líbano

Entidade que atua em 200 países faz apelo a líderes mundiais

 

São muitas as situações de emergência suscitadas por fenômenos naturais ou pelos homens que causam transtorno, sobretudo aos países mais pobres do mundo: pandemia da Covid-19, degradação ambiental, aumento do nível do mar, secas, inundações, incêndios florestais, e agora, a crise no Afeganistão e Líbano e o terremoto no Haiti.

Estas emergências confirmam que a “ecologia humana integral” evocada pelo papa Francisco “é a única solução”. É o que afirma a Caritas Internacionalis por ocasião do Dia Mundial da Ajuda Humanitária, celebrado nesta quinta-feira (19).

O organismo católico, que reúne 162 organizações caritativas que atuam em 200 países, exorta os responsáveis políticos a “dar passos corajosos”: “sem uma deliberação política determinada, a vida humana corre perigo. Se parte da humanidade sofre, toda a família humana também sofre”.

Neste dia, a Caritas Internacionalis faz seus prementes apelos:

  1. Aos líderes mundiais pede, acima de tudo, para enviar verbas suficientes às comunidades locais, para realizar suas atividades de desenvolvimento comunitário, agrícolas e não agrícolas, que possam garantir meios de subsistência e segurança alimentar.
  2. As comunidades locais devem ser envolvidas nas intervenções humanitárias, deixando-lhes um espaço prioritário na gestão dos desastres ambientais.
  3. Caritas Internacionalis, recorda a necessidade de incentivar os governos locais para agir, de modo eficaz, em estreita colaboração, com as organizações da sociedade civil e grupos religiosos, diante das consequências das mudanças climáticas.
  4. Acesso à assistência básica da saúde integral aos mais vulneráveis, inclusive vacinas para doenças letais.
  5. Os líderes políticos são convidados a se comprometer com a promoção de políticas econômicas e industriais globais, destinadas a minimizar o impacto do aquecimento global e a degradação dos ecossistemas.

Neste sentido, a Caritas exorta a COP-26 de Glasgow (26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) a tratar deste tema com urgente prioridade, propondo soluções concretas e adequadas, mediante recursos e meios suficientes.

Por fim, neste Dia Mundial da Ajuda Humanitária, a Caritas Internacionalis recorda os últimos desdobramentos da situação no Afeganistão e Líbano, reiterando a necessidade de “garantir a segurança da população afegã e o envio de verbas para suprir as necessidades básicas do povo libanês.

fonte : Vatican News

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×