Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Natal: A festa da solidariedade

Natal: A festa da solidariedade
20 de dezembro de 2017 Centro de Estudos Bíblicos
Confira a reflexão proposta por Oscar Miguel Lehmann, de Lajeado, RS. O texto é publicado no Devocionário Semente de Esperança.

Boa reflexão!

25 de dezembro
segunda-feira

“Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de ‘Conselheiro Maravilhoso’, ‘Deus Poderoso’, ‘Pai Eterno’, ‘Príncipe da Paz’.” Isaías 9.6

Natal é a festa da solidariedade de Deus para com a criação. É a misericórdia de Deus manifestada na humilde criança de Belém. Esse é o verdadeiro motivo da festa. É  a criatura caída com uma nova oportunidade de vida. É  a maior manifestação de solidariedade que pode existir. Deus vem a este mundo no menino Jesus para resgatar a dignidade da vida, da vitória da vida sobre a morte.

Que presente maravilhoso!

No natal, a proclamação da notícia do nascimento do Salvador faz com que a esperança de um mundo de justiça, de paz, de solidariedade e vida nova começa a brotar. Os desesperançados voltam a ter esperança. Um caminho novo se abre.

É o próprio Deus que toma a iniciativa.

A verdadeira forma de viver a festa natalina é levar ao nosso próximo a solidariedade que nos é presenteada por Deus.

Concretizar o Feliz Natal e o Próspero Ano Novo é aplicar na vida do dia a dia a solidariedade revelada. É não se acomodar.

É se arrepender do que está errado e iniciar uma nova vida. Cristo liberta e capacita a todos. Que tal aceitar este presente?

Fonte: Texto de Oscar Miguel Lehmann, de Lajeado, RS, publicado no Devocionário Semente de Esperança 2018 (página 380). Direitos autorais reservado à Pastoral Popular Luterana – PPL.