Notícias

Mutirão Ecumênico 2015

Mutirão Ecumênico 2015
O Mutirão Ecumênico – Sulão é um evento que ocorre a cada dois anos e abrange os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 2015 acontecerá em Santa Catarina, na cidade de Florianópolis, de 28 a 30 de agosto.
 
É um evento construído ecumenicamente, entre Igrejas cristãs, entidades e movimentos ecumênicos.

No centro do evento está a comunhão dos membros das Igrejas para refletirem e criarem ações conjuntas que colaborem com a cidadania, o fortalecimento de um Estado democrático e por uma sociedade mais justa.

O Brasil tem 30 anos de democracia, semelhante situação dos países da América Latina. Uma democracia não amadurecida pelo tempo, instável e que requer cuidados.

As entidades religiosas, os movimentos sociais e ecumênicos no Brasil tiveram fundamental importância na conquista de um Estado de direito democrático, alcançado com muita luta e sangue até meados dos anos 80. Membros da hierarquia e fiéis atuaram nas linhas de frente combatendo o Estado de exceção, sendo profetas e profetizas, pastores e pastoras, verdadeiros mártires do Evangelho.

Este Estado democrático requer novas conquistas. As entidades proponentes deste evento percebem que não serão os detentores do poder que irão consolidar a democracia e o Estado de direito e, sim, o povo consciente, protagonista da cidadania.

As Igrejas no Brasil, unidas em Cristo, junto aos movimentos sociais e ecumênicos, desejam colaborar em forma de MUTIRÃO para: levar vida em abundância aos que padecem por falta de políticas públicas, defender a democracia participativa, ameaçada por forças do poder econômico e colaborar com o protagonismo para exercer a cidadania. A democracia é uma conquista diária e ainda necessita de reflexão conjunta. A unidade ecumênica tem compromisso com o direito de manifestação e reivindicação dos valores cristãos.

Nesse sentido, o Mutirão Ecumênico 2015 – Sulão VIII terá como tema “A Missão da Igreja no Estado Laico” e lema “Venha a nós o teu reino” (Mt 6.10).

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×