Notícias

MTST e Frente Povo Sem Medo ocupam Bolsa de Valores em protesto contra a fome

Ato mostra responsabilidade das políticas de Bolsonaro na crise do país, ao promover o enriquecimento de poucos

Redação Rede Brasil Atual

 

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo ocuparam, no início da tarde desta quinta-feira(23) a sede da Bolsa de Valores, a B3, na região central de São Paulo.

Na ação, um protesto contra o desemprego, a inflação e a fome, os manifestantes carregam faixas com frases como “sua ação financia nossa miséria”.

 

Segundo organizadores, a ideia é denunciar o aprofundamento da pobreza no Brasil, enfatizando que a fome aumenta ante o enriquecimento de uma parcela cada vez menor da população.

Os movimentos sociais acusam a ausência de políticas sociais do governo Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes. Assim, mostram com a ação na Bolsa “o Brasil real”, disse Guilherme Boulos, coordenador do MTST.

“Estamos acompanhando a situação calamitosa do país, pois são 19 milhões de pessoas passando fome, 15 milhões de desempregados, inflação nos produtos básicos, na gasolina, no botijão de gás. Do outro lado, tivemos a duplicação do número de bilionários no país. Gente que recebe dinheiro de maneira fácil, não investe no crescimento do país. Isso decorre da política de Bolsonaro de privilegiar o setor financeiro às custas da miséria do povo. Isso é o que viemos denunciar “, afirmou à Folha de S.Paulo Felipe Vono, também do MTST.

 

Foto legenda/crédito: Militantes do MTST ocupam Bolsa de Valores em protesto contra desemprego e inflação nesta quinta-feira (23) em São Paulo – Foto: Divulgação MTST

 

Fonte : site Brasil de Fato

 

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort