Notícias

Movimento popular sai às ruas de Campo Grande em apoio à nação indígena

Movimento popular sai às ruas de Campo Grande em apoio à nação indígena

Após um momento de oração motivado por uma líder terena, lideranças de diversos movimentos populares saíram às ruas de Campo Grande para conversar com a população e chamar a atenção para a situação dos povos indígenas no Estado.

Nas principais esquinas da região central da cidade, o trânsito foi paralisado por alguns minutos, enquanto se conversava com motoristas e pedestres, num esforço de se apresentar a versão da história que não é mostrada pela grande mídia: o latifúndio e o agronegócio estão exterminando as nações indígenas em Mato Grosso do Sul.

O CEBI-MS se fez presente na ação, que aconteceu enquanto lideranças do povo terena se reuniram com representantes do poder judiciário enviado a Campo Grande em função do massacre realizado pela polícia na área Buriti, em Sidrolândia. Na ação, o líder Joziel Gabriel foi assassinado e outros indígenas foram baleados ou feridos.

 Até mesmo a delegacia de polícia do município, a serviço dos interesses do latifúndio, se negou a registrar o boletim de ocorrência. A comunidade indígena já reocupou a sua área, mas o clima de violência permanece.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×