Notícias

Michel Temer ataca ocupações de escolas e ironiza estudantes

Michel Temer ataca ocupações de escolas e ironiza estudantes
Em discurso para empresários e executivos, o presidente Michel Temer criticou o movimento de ocupações das escolas públicas contra a reforma do ensino médio e a proposta de emenda à Constituição (PEC 241 na Câmara; e 55, no Senado) que limita os gastos públicos por até 20 anos. Durante seminário promovido pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, Temer chamou de “ladainhas” as críticas feitas ao seu governo pela ameaça de corte de recursos nas áreas da saúde e da educação.

Segundo ele, os brasileiros precisam aprender a respeitar as instituições ao protestar. “Nós precisamos aprender no país a respeitar as instituições, e o que menos se faz hoje é respeitar as instituições. Isso cria problemas e o direito existe exatamente para regular as relações sociais. Hoje, ao invés do argumento intelectual e verbal, usa-se o argumento físico. Vai e ocupa não sei o quê e bota pneu velho em estrada para impedir trânsito”, declarou.

Michel Temer também ironizou a falta de conhecimento das pessoas que, na avaliação dele, protestam e discutem o assunto sem saber do que se trata. “Você sabe o que é uma PEC [Proposta de Emenda Constitucional]? É uma Proposta de Ensino Comercial. Estou dando um exemplo geral de que as pessoas debatem sem discutir ou ler o texto”, disse.

O presidente alegou que enviou ao Congresso Nacional a medida provisória da reforma do ensino médio para acelerar a discussão, que se arrastava há anos na Câmara dos Deputados. “O que a medida provisória do governo federal faz é agilizar o debate relativo ao ensino médio no país”, defendeu. “As pessoas debatem sem ler o texto. Mas se quiserem votar um projeto de lei, não há problema nisso. Se for necessário aprovar o projeto de lei, nós votaremos”, acrescentou.
Saúde e educação

“Dizem que isso (a PEC teto dos gastos públicos) vai prejudicar setores importantíssimos do país, como saúde e educação. Foi aí que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, organizou o orçamento para 2017, aplicando (o que está previsto na) PEC. E, ao fazê-lo, vimos que aumentamos as verbas para saúde e educação. Divulga-se muita ladainha, por mais que se fale”, declarou.

Temer também destacou a relevância de alguns programas sociais do governo para o aquecimento de setores da economia, como o da construção civil. Mas, com a retomada do crescimento do país, alguns deles poderão se tornar desnecessários, segundo ele.

“Os programas são úteis par o Brasil. O Bolsa Família, por exemplo. Para gente paupérrima, verificou-se que o Bolsa Família é importante. Não é para ser eterno, porque o país deverá crescer com o tempo, de tal maneira que não seja necessário o Bolsa Família”, disse.

Esta não foi a primeira vez que Michel Temer recorreu à ironia para criticar protestos contra o seu governo. Em outubro, ele usou do expediente para minimizar uma manifestação realizada em frente ao Palácio do Planalto, contra a flexibilização de direitos trabalhistas, enquanto discursava para empresários e comerciantes. “Verifico que lá fora muitos não puderam entrar e nos apoiam com suas vuvuzelas. Convidem aqueles que estão lá fora para que, se não têm emprego, tenham emprego”, disse.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×