Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Metropolita grego destaca liberdade religiosa na Ilha

Metropolita grego destaca liberdade religiosa na Ilha
Metropolita grego destaca liberdade religiosa na Ilha
29 de janeiro de 2014 Centro de Estudos Bíblicos

Na celebração dos décimo aniversário da inauguração da Catedral Ortodoxa Grega nesta capital, o representante do Patriarcado Ecumênico, metropolita Atenágora de Kidonion, exaltou a ajuda do Estado cubano à denominação. No ofício da Divina Liturgia, realizada sábado com a participação do primeiro vice-presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, o patriarca exaltou Cuba como um exemplo onde impera a liberdade religiosa.

"Neste país a Igreja e o Estado trabalham juntos para o bem do povo, cada um seguindo sua própria missão", reforçou o arcebispo Atenágoras, do México, América Central e Caribe, que tem jurisdição sobre a igreja ortodoxa da Ilha. Ele sublinhou o apoio recebido do presidente Raúl Castro e agradeceu ao Conselho de Igrejas Cuba pelo apoio recebido.

A Catedral San Nicolás de Myra foi consagara no dia 25 de janeiro de 2004, com a participação do líder da Revolução cubana, Fidel Castro, e a presença do Patriarca Ecumênico Bartolomeo. A catedral ortodoxa está localizada no Jardim Madre Teresa de Calcutá, na Havana Velha.