Notícias

Mês da Bíblia 2022 – Livro de Josué no CEBI-MG

Josué nos narra a mobilização e organização de camponeses explorados pelo latifúndio cananeu e pelo imperialismo do Egito. Em páginas de combate e profecia, temos, neste livro, a memória dos marginalizados e periféricos (com o protagonismo das mulheres Raabs) das cidades-Estado. É a descrição da luta de classes que derrota o golpe dos poderosos, opressores. O CEBI-MG oferece, como material de estudo e aprofundamento, o livro texto-base (122 páginas) e a cartilha popular (com 4 círculos bíblicos e 1 plenária/celebração) e quer, assim, subsidiar uma leitura militante, comprometida, libertadora, comunitária do livro de Josué.

Dentre o produzido por nós, está o Canto do Livro de Josué, adaptação-paródia (de Marysa Mourão Saboya) da música “Canto dos Mártires da Terra” (de Zé Vicente). As estrofes, didaticamente, ajudam nossas comunidades, grupos e coletivos a cantar e atualizar o Livro de Josué. Em cada verso temos o contexto de ontem e de hoje, o alerta para o risco de uma leitura fundamentalista e justificadora de violências, a leitura da história do Brasil a partir da injusta estrutura agrária e dos conflitos por terra, a luta contra o capitalismo monopolista que mercantiliza a Vida, o protagonismo das mulheres, companheiras que assumem o fronte nas ocupações, acampamentos, assentamentos e à força das ideias contra as ideias de força, autoritarismo.

Você pode baixar apenas o áudio:

Veja a letra abaixo:

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×