Notícias

Mais de 300 Praças Amanhecem Contra a Redução da Maioridade Penal

Mais de 300 Praças Amanhecem Contra a Redução da Maioridade Penal

A ação que ganhou força na internet tem o objetivo de denunciar a PEC 171, que reduz a maioridade penal, através de intervenções artísticas pelo país.

Na madrugada desta quarta-feira, intervenções artísticas serão realizadas por todo país, a fim de denunciar o Projeto de Emenda Constitucional 171, que visa reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos no Brasil.

A campanha Amanhecer contra a Redução, que ganhou força na internet, foi articulada por um grupo de jovens cariocas, que organizaram uma mobilização com o intuito de levar o debate sobre a redução da maioridade penal para a sociedade civil.

Mais de 300 praças de todo o país amanhecerão cobertas com faixas, cartazes, fitas e símbolos da campanha ’’Redução Não é Solução’’. O objetivo é argumentar contra a PEC que foi aprovada na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara e que em breve será votada na Câmara dos Deputados.

A mobilização foi inspirada na campanha uruguaia No a la baja, que conseguiu mudar a opinião pública sobre a redução da maioridade no país em 2014. A iniciativa teve três argumentos simples que foram decisivos para o sucesso da mobilização.

Cerca de 73% da população uruguaia era a favor da redução antes da campanha. Após as mobilizações, o povo negou a redução da maioridade penal em plebiscito e a reivindicação foi acatada.

A ação brasileira também trabalha com três argumentos: ‘’nenhum país que reduziu a maioridade penal reduziu a violência’’, ‘’prisão é um lugar caro para tornar as pessoas piores’’ e ‘’é preciso investimento em políticas públicas para a juventude’’.

De Roraima ao Rio Grande do Sul há ações cadastradas no site da campanha. Só no Rio de Janeiro já são mais de 120 praças que participarão das intervenções lúdicas. Para inscrever sua praça basta preencher o  formulário e mobilizar as pessoas do seu bairro.

Na Praça dos Correios, em São Leopoldo-RS, a ação da Campanha Amanhecer contra a Redução foi protagonizada por jovens de diversos grupos entre os quais,  PROAME, REJU, PJ, CADES, DCE UNISINOS, SER PAZ, KIZOMBA e MIRE.

Confira abaixo algumas imagens:

""

""

""

""

""

""

Fotos: Reprodução/Facebook
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×