Notícias

#MagaridaAlvesPresente! #Dalutaeunãofujo

A 1ª Marcha das Margaridas aconteceu em agosto de 2000, reunindo 20 mil mulheres, em Brasília. Desde então, mulheres do campo, da floresta, das águas e da cidade continuam marchando por justiça, autonomia, igualdade e liberdade, retornando ao Distrito Federal também nos anos de 2003, 2007, 2011, 2015 e em 2019 – neste último ato, foram cerca de 100 mil Margaridas reunidas. Nos últimos anos, a CESE apoiou a participação de delegações e movimentos de mulheres de diversos estados, incluindo trabalhadoras rurais, pescadoras, ribeirinhas, quilombolas e indígenas que marcharam na capital do país contra os racismos, machismo, a violência no campo e pela reforma agrária.

No dia 12 de agosto, relembramos a história da mulher que inspirou esse movimento: Margarida Maria Alves, assassinada a mando de latifundiários, em 1983, porque lutava pelas trabalhadoras e trabalhadores rurais, denunciando abusos e violações de seus direitos, cometidos por fazendeiros e usineiros que influenciavam e dominavam a economia e a política, em Alagoa Grande, na Paraíba.

 

Fonte: Publicado no site da CESE: https://www.cese.org.br/margaridaalvespresente-dalutaeunaofujo/

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×