Notícias

“Louca contradição!” [Ribamar Portela]

Tempos difíceis estão vivendo os trabalhadores brasileiros, sobretudo os que conseguem sabe Deus como, sobreviver com o “salário mínimo” tendo muitos deles que fazer na linguagem religiosa “milagre”, na linguagem de artistas de circo “malabarismo” e na dos ilusionistas “mágica”, pois não dá nem para comparar com o que ganham, por exemplo, os deputados federais. Cada deputado federal ganha R$33.763,00 além de ter direito a uma cota para uso de despesas como combustível, alimentação, passagens aéreas, hospedagens e também não gastam com residência em Brasília

(http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/01/23/interna_politica,841629/deputado-pode-custar-ate-r-2-milhoes-por-ano-aos-brasileiros.shtml).

Os / as que ganham o salário mínimo não tem esta “enorme ajuda”. Até o vale transporte é descontado. Uma grande parcela mora em locais de risco já que é o que pode alugar ou o que deu para comparar.

Sabe-se que o que ganha o patrão é sempre superior ao que ganha o empregado. Quando se entra no mundo político isto não se aplica, pois quem é o patrão dos representantes da população brasileira senão o “povo”, senão aqueles e aquelas que ganham o “mínimo do salário”? Ó “louca contradição!” Além disso, quando um político se aposenta não recebe o mesmo valor (mais uma boa quantia) que um trabalhador comum recebe ao se aposentar.

Nos dias atuais os trabalhadores e trabalhadoras estão correndo perigo de perderem seus direitos. A Reforma da previdência é uma ameaça real e se deve lutar pacificamente contra tal projeto que os / as penaliza. Enquanto isso se sabe

O deputado Manuel Rosa Neca (PR-RJ) chegou à Câmara como suplente, em janeiro de 2013. Cinco meses mais tarde, ingressou no plano de previdência dos congressistas. Completou apenas dois anos de mandato como deputado federal. Com o aproveitamento (averbação) de parte de mandatos anteriores de vereador e prefeito em Nilópoles (RJ), além de mais 26 anos de contribuição ao INSS, conseguiu a aposentadoria e recebe, hoje, R$ 8,6 mil. Esse é um dos exemplos das facilidades do Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC), que conta com regras bem mais brandas e flexíveis do que as previstas na reforma da Previdência a ser votada pelos deputados e senadores nos próximos meses.

(http://nossapolitica.net/2017/02/deputado-aposentadoria/)

Tudo isso é absurdo onde não se deve de maneira nenhuma ficar calado, mais procurar mudar tal realidade, afinal todos são iguais perante a lei ou não? É imprescindível colocar em prática o que diz São Paulo: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando a vossa mente, a fim de poderdes discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, agradável e perfeito.” (Rm 12, 2)

Será da vontade do Transcendente que é “Pai”, “Mãe” que haja diferença entre seus filhos e filhas: uns se aposentem e outros só trabalhem, trabalhem?

Conformando-se com as estruturas injustas deste mundo nada mudará. A mudança deve acontecer na cabeça do povo: “renovando a vossa mente”, ou seja, tendo uma consciência crítica e acreditando piamente que a vontade de Deus é que os pequenos sejam sujeitos da história e não tapetes, em outras palavras, vão às ruas, usem os meios de comunicações para dizer “não” a esta Reforma da previdência e anotem os nomes dos que votaram e venham a votar a favor deste projeto que sufoca e mata para não votar neles nas Eleições e assim começar a derrubar essa desigualdade gritante.

Fonte: Texto de  Ribamar Portela, teólogo e assessor do CEBI.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×