Notícias

Livro aborda a luta contra a transposição do São Francisco

Livro aborda a luta contra a transposição do São Francisco

O CEBI, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e a Diocese da Barra (BA) fazem, na quinta-feira, dia 2 de outubro o lançamento do livro Dom Cappio; Rio e Povo, organizado por Frei Gilvander Moreira. O ato terá lugar no Salão da Igreja do Carmo, em Belo Horizonte, na rua Grão Mogol, 502, Carmo/Sion, às 20 horas. O músico Pereira da Viola terá participação especial na noite de autógrafos.

O livro reúne cinqüenta e sete textos sobre Dom Cappio e a luta contra a transposição do rio São Francisco, organizados por Frei Gilvander com o objetivo de partilhar com um número maior de pessoas a riqueza ética e espiritual que foram os dois jejuns, duas greves de fome, em uma linguagem política. São textos técnicos, éticos, pastorais, ecológicos e militantes.

A publicação é ao mesmo tempo uma homenagem a Dom Cappio e uma renovação da força de muitos movimentos populares, sob a liderança da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e da Articulação do Semi-Árido (ASA), que continuam aguerridamente a luta contra a transposição, em defesa de uma autêntica revitalização da bacia são-franciscana e por um Projeto de Convivência com o Semi-Árido.

O livro poderá ser adquirido no local ou através da página da web do CEBI ao preço de R$ 15,00 o exemplar.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×