Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Livro aborda a luta contra a transposição do São Francisco

Livro aborda a luta contra a transposição do São Francisco
29 de setembro de 2008 Centro de Estudos Bíblicos
Livro aborda a luta contra a transposição do São Francisco

O CEBI, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e a Diocese da Barra (BA) fazem, na quinta-feira, dia 2 de outubro o lançamento do livro Dom Cappio; Rio e Povo, organizado por Frei Gilvander Moreira. O ato terá lugar no Salão da Igreja do Carmo, em Belo Horizonte, na rua Grão Mogol, 502, Carmo/Sion, às 20 horas. O músico Pereira da Viola terá participação especial na noite de autógrafos.

O livro reúne cinqüenta e sete textos sobre Dom Cappio e a luta contra a transposição do rio São Francisco, organizados por Frei Gilvander com o objetivo de partilhar com um número maior de pessoas a riqueza ética e espiritual que foram os dois jejuns, duas greves de fome, em uma linguagem política. São textos técnicos, éticos, pastorais, ecológicos e militantes.

A publicação é ao mesmo tempo uma homenagem a Dom Cappio e uma renovação da força de muitos movimentos populares, sob a liderança da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e da Articulação do Semi-Árido (ASA), que continuam aguerridamente a luta contra a transposição, em defesa de uma autêntica revitalização da bacia são-franciscana e por um Projeto de Convivência com o Semi-Árido.

O livro poderá ser adquirido no local ou através da página da web do CEBI ao preço de R$ 15,00 o exemplar.