Notícias

LIVE dos 130 anos da Rerum Novarum

No próximo dia 25 de maio, às 19h30 (horário de Brasília), será realizado o Ao Vivo, um diálogo, sobre a Carta Encíclica Rerum Novarum, (das Coisas Novas). Sobre a Condição de Vida dos Operários.

A proposta do debate é da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e mobilizada pela 6ª Semana Social Brasileira, em parceria com a Pastoral Operária e Rede Jubileu Sul Brasil.

Colaboram na reflexão, Alessandra Miranda, Secretária Executiva da 6ª Semana Social Brasileira; Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, bispo da Prelazia de Itacoatiara (AM), membro da Comissão Sociotransformadora da CNBB e Padre Alfredo J. Gonçalves, vice-presidente do Serviço Pastoral dos Migrantes.

Neste ano, celebram-se os 130 anos da Carta Encíclica. É a primeira Encíclica pontifícia que aborda a questão das desigualdades sociais provocadas pela opção política de privilegiar um sistema econômico que beneficia o setor financeiro e despreza qualquer compromisso ético com as populações empobrecidas e com a classe trabalhadora. O texto apresenta as preocupações do pontífice com a classe trabalhadora da época e a relação com a classe empregadora.

Este documento promoveu importante incidência para a evolução de toda a legislação social e trabalhista no mundo. Foi publicado no dia 15 de maio de 1891 pelo papa Leão XIII.

O debate será transmitido pelos canais da 6ª SSB, Rede Jubileu Sul Brasil e entidades parceiras.

YouTube: https://bit.ly/2Qt8wvQ

Facebook: https://bit.ly/3w9zpUI

Outras informações

Osnilda Lima – Comunicação 6ª SSB

[email protected]

 

Fonte : https://ssb.org.br/noticias/live-dos-130-anos-da-rerum-novarum/

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×