Notícias

Leitura Bíblica: a Juventude mostra o caminho

Leitura Bíblica: a Juventude mostra o caminho

Há quem afirme que a juventude não gosta da Bíblia. Será mesmo verdade? Ou o problema está na forma com que se trabalha?

O subsídio Leitura Bíblica: a Juventude mostra o caminho (Edmilson Schinelo) quer dialogar com lideranças  desafiadas a apresentar às juventudes um rosto carinhoso da divindade. O livro não tem a intenção de "olhar o jovem na Bíblia", mas de buscar "um olhar jovem sobre a Bíblia".

São seis textos sobre Bíblia e juventudes. Enquanto um artigo aborda o método de leitura bíblica que vem sendo feito pelas juventudes, os demais são exercícios de leitura de textos bíblicos na perspectiva juvenil. O episódio da ressurreição da filha de Jairo (Mc 5,21-24.35-43), o encontro de Maria Madalena e Jesus no jardim e a trajetória de Jó, da tragédia à redenção, são alguns dos textos abordados.

Veja outros materiais sobre Juventude:

"O espírito sopra onde quer…"

Daniel Souza (org.)

O livro reúne a contribuição de jovens de espiritualidade metodista, luterana, anglicana, batista ou cristã de maneira geral, ligados à REJU. Relendo textos polêmicos e profundos, como a conversa de Jesus com Nicodemos, as histórias de Rute, da mulher siro-fenícia e de Agar e o debate entre a Samaritana e Jesus, o livro mostra a possibilidade da convivência ecumênica. O material é importante subsídio na Campanha contra a intolerância religiosa.

Bíblia entre mundos, tribos e caminhos

Ricardo Fiegenbaum (Org.)

A publicação reúne textos escritos por pessoas ligadas ao CEBI e publicados na revista Mundo Jovem. É convite a olhar para horizontes largos: o planeta, a paz, a cidadania e a profecia.

Bíblia entre tribos – Assim como Jesus, seu grupo, sua comunidade, jovens de hoje buscam construir relações novas e um modo mais saudável e feliz de viver a vida.

Juventude e justiça socioambiental: perspectivas ecumênicas

Daniel Souza (Org.)

Num diálogo com IVONE GEBARA e LEONARDO BOFF, a juventude apresenta reflexão bíblica, diálogos ecumênicos e roteiros para encontros que reinventem e transformem nossas intuições, nossa luta e espiritualidade. O Livro da REJU coleciona informações atualizadas sobre a crise ambiental,e procura alternativas de resistência e intervenção para a juventude ecumênica comprometida com a justiça ambiental.

Juventude superando a violência

Cláudio Becker e Sônia Mota

O tema da violência é tratado na perspectiva da juventude, com artigos e testemunhos, visando à construção de relações não-violentas. Um material fundamental para quem reflete o tema do protagonismo juvenil para a superação da violência.

Contratempos? Juventude, segurança e paz

Fabiane Asquidamini (Org.)

Os artigos são escritos por jovens e por pessoas especialistas em realidades juvenis. Temátcias como segurança, discriminação e superação da violência juvenil são debatidas com a contribuição da sociologia e da psicologia. É tempo de enfrentar os contratempos.

PEDIDOS pelo site ou para [email protected]; Fone: (51) 3568-2560.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×