Notícias

[LANÇAMENTO] "Dez mulheres muitas vidas"

[LANÇAMENTO] "Dez mulheres muitas vidas"
Em terras mato-grossenses a presença da Comissão Pastoral da Terra é enfeitada pela graça e garra dos grupos e associações de mulheres camponesas. São vozes femininas que se elevam para convocar, anunciar boas notícia, incentivar a organização e formação.  Essas mulheres da terra, das florestas e das águas desafiam inúmeras dificuldades para superar séculos de uma cultura patriarcal e excludente e instaurar novas relações de gênero. São vozes proféticas e de resistência popular. São as Miguelinas, Ivanildes, Raimundas, Ivanis, Leonoras, Lindauras, Dorcinas, Veras, Germanas, Camilas. Mulheres que aprenderam a não ter medo de ser mulheres. Que assumem seu protagonismo e conquistam autonomia econômica, política e social. Elas, empoderadas, refletem e promovem as transformações necessárias para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Nossa gratidão, ternura infinita e profunda admiração (Comissão Pastoral da Terra – Mato Grosso).
 
Os perfis dessas mulheres pretendem, em conjunto, ofertar ao leitor um pouco da história de luta e permanência das camponesas no meio rural mato-grossense. Todas elas fazem parte da Comissão Pastoral da Terra (CPT), no Mato Grosso, Brasil. […] As mulheres, por sua vez, ao tempo que representam tantas outras, são únicas. Com suas diferentes vivências, demonstram os possíveis caminhos de superação a serem trilhados. Cada região do estado tem suas peculiaridades e, objetivamente, percursos diferenciados de luta. Esses aspectos também são notados" (Da apresentação de Maria de Fátima Pereira do Nascimento e Mathias Fernsebner). 
 
Adquira já o seu exemplar, clicando no produto abaixo.
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×