Notícias

Lançado o edital do Fundo Nacional de Solidariedade 2021

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou na última terça-feira, 18 de maio, o edital do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) 2021, que se destina ao atendimento de ações e projetos sociais em território brasileiro. 

Neste ano, considerando-se a pandemia causada pelo coronavírus e as sequelas econômicas, os três eixos determinantes para o atendimento dos projetos ligam-se diretamente a questões emergenciais ligadas à segurança alimentar e à prevenção da pandemia, não sendo, portanto, atendidos projetos que não se enquadrem em um dos três eixos: 

1º eixo: auxílio a situações de insegurança alimentar: oferta de alimentos in natura e prontos a consumir, equipar cozinhas comunitárias e similares, apoios a hortas comunitárias, apoio à agricultura familiar, produção de material orgânico e aproveitamento de alimentação; 

2º eixo: insumos para cuidados sanitários ligados à pandemia: aquisição de equipamentos de proteção individual – EPIs, equipamentos para usinas de produção de oxigênio, equipamentos para instituições de saúde e acolhimento a idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade, centros de escuta e grupos de apoio psicológico a vítimas da pandemia, bem como apoio a situações de calamidades provocadas por incidentes climáticos como enchentes e ciclones, entre outros; 

3º eixo: captação para a geração de renda: projetos voltados à inclusão produtiva e educacional, cooperativas de reciclagem, associações comunitárias para produção de artesanato, aquisição de utensílios e ferramentas para qualificação profissional, inclusão digital. 

  

Princípios orientadores 

  

Conforme o edital de 2021, podem enviar projetos para o FNS somente entidades sem fins lucrativos, tais como dioceses, paróquias, comunidades e outras organizações sociais que tenham finalidade essencialmente humanitária e social, com atenção para a proteção da vida, em especial das pessoas mais vulnerabilizadas. As entidades deverão estar com situação fiscal regular e plenamente adequadas ao ordenamento legislativo brasileiro. 

Ainda segundo o edital, os projetos deverão apresentar caráter inovador e potencial multiplicador; executar as ações no ano de 2021, ou ao menos iniciá-las, necessariamente terminando em 31 de julho de 2022; apresentar recomendação do bispo diocesano, pastor sinodal, presbitério, paróquia, ou igreja local que seja vinculada com a CFE, entre outras recomendações. 

Prazos 

  

O período para o recebimento das propostas por parte do Conselho Gestor, responsável pela aprovação dos projetos, se dará de 19/05 a 31/10. Entidades que desejam participar deverão fazer o cadastro no site do FNS, para enviar seus projetos. 

No momento do cadastro será exigida a documentação obrigatória da entidade, como por exemplo, CNPJ, conta corrente jurídica e carta de recomendação. 

Na aba “informativos”, do site do FNS, estará disponível o roteiro para cadastro de entidade e o cadastro do projeto. 

  

Confira aqui o edital na íntegra. 

  

Conselho Gestor 

  

O Conselho Gestor do FNS 2021 é a instância responsável pela aprovação dos projetos. É formado por três representantes da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, três representantes do CONIC – Conselho Nacional das Igrejas Cristãs e sob a presidência do Secretário Geral da CNBB. 

 

Fonte: CONIC

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×