Notícias

Lançada convocatória para Conferência de Mulheres Indígenas

Lançada convocatória para Conferência de Mulheres Indígenas

As mulheres indígenas estão sendo convocadas para participar da Conferência Global de Mulheres Indígenas, a ser realizada na cidade de Lima, Peru, de 28 a 30 de outubro. O evento pretende unir lideranças indígenas importantes da África, Ásia, América Latina, América do Norte, Ártico, Rússia e Pacífico para debater acerca do reconhecimento dos seus direitos.

Poderão participar mulheres indígenas de rede e organizações, representantes de instituições multilaterais e bilaterais, convidados oficiais de governos, secretarias da mulher e assuntos indígenas e representantes de órgãos das Nações Unidas. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de setembro. Para saber mais informações sobre o processo de inscrição e outros detalhes envie um e-mail para [email protected].

A Conferência Global de Mulheres Indígenas busca consolidar-se como um espaço estratégico, que permitirá às indígenas se informarem para entrarem em um consenso para estabelecer um posicionamento unificado a nível global. O evento é uma preparação para a Conferência Mundial dos Povos Indígenas, marcada 2014 em Nova York, Estados Unidos.

Sob o lema "Avanços e desafios diante do futuro que queremos", as participantes serão instigadas a construir de forma coletiva os meios que garantam os direitos da mulher, à infância e juventude indígena. Durante a Conferência será feito um balanço sobre a Implementação das Nações Unidas sobre os Diretos dos Povos Indígenas e sobre o programa de ação para o Segundo Decênio Internacional dos Povos Indígenas do Mundo por parte dos Estados.

Também serão analisados os avanços na implementação e propostas das conferências internacionais da ONU sobre população e desenvolvimento e a situação da mulher, além das propostas diante da Agenda de Desenvolvimento Post 2015, ano acordado pelos países para alcançar as Metas de Desenvolvimento do Milênio.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×