Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Juventude Evangélica (JE) em rede é o tema do 2º CONGRENAJE

Juventude Evangélica (JE) em rede é o tema do 2º CONGRENAJE
18 de julho de 2021 Comunicação

 

Jovens da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) participam, nos dias 18, 19 e 21 de julho, da 2ª edição do Congresso Nacional da Juventude Evangélica (CONGRENAJE). O evento será online e terá como tema JE em rede!

Abertura

A live de abertura será transmitida no YouTube oficial da IECLBwww.youtube.com/ieclboficial. Ao longo da semana, a programação conta com oficinas, jogos, interação nas redes sociais e mais lives no YouTube Instagram da JE (www.instagram.com/jeieclb).

Veja o programa completo:

19 de julho, às 20h

1- Curso de Discipulado EMMAUS – conectando pessoas Jovens no discipulado: Nesta oficina você terá a oportunidade de conhecer mais de perto esse material, que pode ser usado nos diferentes grupos de JE, tanto de forma presencial, como no formato online.

2- Agroecologia Transformadora na Defesa de Direitos: Agroecologia como proposta holística na produção saudável de alimentos, enfrentamento da fome e das mudanças climáticas, promotora do desenvolvimento transformador.

3- Galo Verde, o que é? O galo quer cantar e desafiar a Igreja a cuidar da Criação de Deus com iniciativas concretas.

4- Rede de Comércio Justo e Solidário: Nesta oficina queremos refletir com vocês sobre a influência da publicidade nos hábitos alimentares ou de consumo.

5- Eu shippo o autocuidado! Jovens desenvolvendo recursos para lidar com a pandemia: A proposta da oficina é criar um espaço seguro para os e as jovens participantes do CONGRENAJE 2021 para oferecer ferramentas, técnicas de autocuidado e principalmente auxiliá-los e auxiliá-las para que sejam capazes de reconhecer conscientemente as reações do corpo em tempos de pandemia.

21 de julho, às 20h

1- Habilidade social e espiritualidade jovem na rede: Esta oficina irá trabalhar alguns conceitos práticos de habilidades sociais como a comunicação assertiva, comunicação não-verbal, imagem pessoal e formas de demonstrar desagrado em diálogo com expressões práticas da espiritualidade jovem, como o cuidado, a diversidade, a arte e a fé, proporcionando aos participantes um desenvolvimento psico-espiritual nas relações dentro e fora das redes.

2- Quem é a OGA? Nesta oficina você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a Obra Gustavo Adolfo. De onde vem sua inspiração, quais são suas ações, como, através de projetos de ajuda às comunidades e instituições sociais e também comunidades atingidas por alguma catástrofe? Vem com a gente. A JE também pode se envolver na rede de parceria da OGA!

3- Diaconia e Juventudes – Protagonismo Transformador: Animar o protagonismo da juventude na diaconia transformadora a partir de provocações pedagógicas da Rede de Diaconia.

4- Você conhece a JE? Você sabia que, na JE, as lideranças formam uma rede de representações? E você sabe o que faz essa rede? Nesta oficina, queremos falar da estrutura da Juventude Evangélica da IECLB, desde os grupos de JE das paróquias e comunidades até o âmbito nacional. Vamos ver qual o papel das lideranças nos grupos de JE, dos Conselhos Sinodais da Juventude Evangélica (COSIJEs) e do Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE), os processos de tomada de decisão, a escolha das representações da JE e as principais atividades desenvolvidas nesses espaços.

5- Juventudes em rede: conversas juventudes indígenas e JE! Esta oficina quer promover o conhecimento com as juventudes de confissão luterana em relação as juventudes indígenas, aproximações e engajamento por uma pauta antirracista e de diálogo com os povos indígenas.

 

Para mais informações, acesse: www.luteranos.com.br

 

Com informações da IECLB

Imagem: Reprodução