Notícias

Juventude Evangélica (JE) em rede é o tema do 2º CONGRENAJE

 

Jovens da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) participam, nos dias 18, 19 e 21 de julho, da 2ª edição do Congresso Nacional da Juventude Evangélica (CONGRENAJE). O evento será online e terá como tema JE em rede!

Abertura

A live de abertura será transmitida no YouTube oficial da IECLBwww.youtube.com/ieclboficial. Ao longo da semana, a programação conta com oficinas, jogos, interação nas redes sociais e mais lives no YouTube Instagram da JE (www.instagram.com/jeieclb).

Veja o programa completo:

19 de julho, às 20h

1- Curso de Discipulado EMMAUS – conectando pessoas Jovens no discipulado: Nesta oficina você terá a oportunidade de conhecer mais de perto esse material, que pode ser usado nos diferentes grupos de JE, tanto de forma presencial, como no formato online.

2- Agroecologia Transformadora na Defesa de Direitos: Agroecologia como proposta holística na produção saudável de alimentos, enfrentamento da fome e das mudanças climáticas, promotora do desenvolvimento transformador.

3- Galo Verde, o que é? O galo quer cantar e desafiar a Igreja a cuidar da Criação de Deus com iniciativas concretas.

4- Rede de Comércio Justo e Solidário: Nesta oficina queremos refletir com vocês sobre a influência da publicidade nos hábitos alimentares ou de consumo.

5- Eu shippo o autocuidado! Jovens desenvolvendo recursos para lidar com a pandemia: A proposta da oficina é criar um espaço seguro para os e as jovens participantes do CONGRENAJE 2021 para oferecer ferramentas, técnicas de autocuidado e principalmente auxiliá-los e auxiliá-las para que sejam capazes de reconhecer conscientemente as reações do corpo em tempos de pandemia.

21 de julho, às 20h

1- Habilidade social e espiritualidade jovem na rede: Esta oficina irá trabalhar alguns conceitos práticos de habilidades sociais como a comunicação assertiva, comunicação não-verbal, imagem pessoal e formas de demonstrar desagrado em diálogo com expressões práticas da espiritualidade jovem, como o cuidado, a diversidade, a arte e a fé, proporcionando aos participantes um desenvolvimento psico-espiritual nas relações dentro e fora das redes.

2- Quem é a OGA? Nesta oficina você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a Obra Gustavo Adolfo. De onde vem sua inspiração, quais são suas ações, como, através de projetos de ajuda às comunidades e instituições sociais e também comunidades atingidas por alguma catástrofe? Vem com a gente. A JE também pode se envolver na rede de parceria da OGA!

3- Diaconia e Juventudes – Protagonismo Transformador: Animar o protagonismo da juventude na diaconia transformadora a partir de provocações pedagógicas da Rede de Diaconia.

4- Você conhece a JE? Você sabia que, na JE, as lideranças formam uma rede de representações? E você sabe o que faz essa rede? Nesta oficina, queremos falar da estrutura da Juventude Evangélica da IECLB, desde os grupos de JE das paróquias e comunidades até o âmbito nacional. Vamos ver qual o papel das lideranças nos grupos de JE, dos Conselhos Sinodais da Juventude Evangélica (COSIJEs) e do Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE), os processos de tomada de decisão, a escolha das representações da JE e as principais atividades desenvolvidas nesses espaços.

5- Juventudes em rede: conversas juventudes indígenas e JE! Esta oficina quer promover o conhecimento com as juventudes de confissão luterana em relação as juventudes indígenas, aproximações e engajamento por uma pauta antirracista e de diálogo com os povos indígenas.

 

Para mais informações, acesse: www.luteranos.com.br

 

Com informações da IECLB

Imagem: Reprodução

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×