Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Juventude debate direitos, justiça social e ambiental

Juventude debate direitos, justiça social e ambiental
21 de junho de 2012 Centro de Estudos Bíblicos

A Rede Ecumênica de Juventude (REJU) promoveu o lançamento do livro Juventude e Justiça Socioambiental: Perspectivas Ecumênicas. O lançamento contou com uma performance de jovens, narrando o cuidado com a natureza.

Organizada pelo cientista da Religião, Daniel Souza, a obra contou com o apoio do Centro Ecumênico de Estudos (CEBI), da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) e do Conselho Latino-americano de Igrejas (CLAI), que mobilizaram a participação de jovens de igrejas e religiões envolvidos na REJU.
 
A obra é dividida em quatro partes. Na primeira, apresenta textos problematizadores, levantando questões da atualidade. Na segunda, traz estudos bíblicos. Na terceira, discute reações e diálogos e na quarta parte apresenta roteiros para os encontros.
 
A teóloga Ivone Gebara, uma das palestrantes presentes, destacou o papel que assumiu na terceira parte do livro, dividida com Sílvia Regina, Leonardo Boff e Jorge Atílio Iulianelli.

Gebara debateu os diálogos intergeracionais, discutiu as tensões entre pais, filhos e netos, e como elas podem se tornar produtivas quando superam as diferenças de cada época, as leituras próprias de cada cultura e ambiente, e, sobretudo, quando partilham os sonhos de pessoas de gerações distintas, mas empenhadas na mesma luta.