Notícias

Jovens luteranos discutem intolerância religiosa e ecumenismo

Jovens luteranos discutem intolerância religiosa e ecumenismo
O Acampamento Sinodal da Juventude Evangélica foi realizado nos dias 16 e 17 de abril na Chácara do Lar Padilha, interior de Taquara. Organizado pelos jovens e pastores da Coordenação Sinodal da Juventude Evangélica (COSIJE), o evento reuniu grupos de várias comunidades do sínodo. O tema discutido teve como título (In)Tolerância e foi trabalhado com a assessoria do secretário adjunto para Missão e Diaconia da IECLB, Pastor Altemir Labes. Os jovens conheceram e debateram, com dinâmicas, as questões Intolerância Religiosa e Ecumenismo.

O cronograma foi bem diferenciado. Na manhã de sábado foi feito a introdução do tema com dinâmicas e os jovens foram desafiados a escrever uma carta dirigida às comunidades do Sínodo Nordeste Gaúcho. A carta, cujo texto está abaixo, teve como objetivo dar visibilidade à vontade dos jovens pela superação da intolerância religiosa.

A pastora sinodal Tânia Cristina Weimer, em sua meditação de abertura, falou sobre a importância de não vivermos isolados, em ilhas, mas convivermos uns com os outros.

À tarde, juntamente com os jovens do Lar Padilha, os participantes fizeram uma trilha de três horas, resultando em muita lama e muitos tombos. A caminhada proporcionou a oportunidade de observar melhor a natureza do local, com direito a banho de rio.

De noite, houve uma retomada ao estudo, com a apresentação de diversos casos de intolerância religiosa. O secretário adjunto, pastor Labes, também apresentou o vídeoEstado Laico: é a gente que faz, da Rede Ecumênica da Juventude (REJU). Depois de encerradas todas as atividades, os jovens reuniam-se ao redor de uma fogueira para cantar músicas e conversar.

No sábado, foi celebrado um culto, juntamente à comunidade local e, após, foi realizada uma visita ao Lar Padilha, para conhecer o local, o trabalho que é realizado lá e as situações de vulnerabilidade social vivenciadas pelas pessoas acolhidas.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort