Notícias

Jornada Mundial de Juventude começa nesta terça-feira (16) em Madri

Mais um milhão de jovens chegará a Madri (Espanha) antes da próxima terça-feira (16) para a Jornada Mundial de Juventude (JMJ). São pessoas de pelo menos 170 países diferentes que estarão reunidos no maior evento cristão de congraçamento da juventude. De acordo com os organizadores, cerca de 80% dos participantes afirma que esta é uma oportunidade para “contribuir para melhorar a sociedade”.

A JMJ, iniciada em 1985, é realizada a cada três anos em diferentes lugares, por convocatória do Papa. Em 2011, o evento tem como tema a passagem bíblica “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”. Intercâmbio de experiências, vigílias, celebrações e festivais farão parte da programação. O Papa Bento XVI chegará a Madri no dia 18.

Nos dias que antecedem a Jornada, aproximadamente 130 mil jovens participam dos “Dias nas Dioceses” como um momento de preparação para o evento. Várias localidades da Espanha receberão esses jovens. Um desses lugares é Cidade Real que acolherá 230 haitianos peregrinos. Segundos os organizadores, é garantida a gratuidade nesse programa aos países com maiores dificuldades financeiras.

A programação desses dias varia de um lugar para outro. Serão realizadas “atividades culturais, visitas históricas, momentos de festa, oração, assim como celebração em santuários que são parte da identidade religiosa local”, de acordo com organização do programa nas dioceses. Essa iniciativa de realizar momentos prévios começou em 1997 na JMJ de Paris. O objetivo é que todo o país participe da acolhida aos peregrinos.

A Jornada Mundial de Juventude está estruturada em três áreas: cerimônias centrais, catequese dos bispos e programação cultural. As catequeses irão ocorrer da quarta-feira (17) a sexta-feira (19), sempre às 10 horas da manhã. Cada dia haverá um bispo diferente em cada lugar com o idioma correspondente. Esses momentos serão realizados em colégios, igrejas e auditórios de Madri. Desse modo, é indicado aos peregrinos que compareçam às catequeses mais próximas de seus alojamentos.

A parte cultura será aberta a todo o público, mas os participantes credenciados terão preferência em lugares com capacidade limitada. Os momentos culturais serão realizados quando não coincidirem com as cerimônias principais da JMJ. A programação inclui shows, exposições, mostras, visitas guiadas a museus, espetáculos de teatro, dentre outras opções.

Quase todos os atos centrais serão presididos pelo Papa, com exceção da missa inaugural. A cerimônia com Bento XVI será realizada no dia 18 na praça central de Cibeles. O Santo Padre também terá reuniões e celebrações curtas com jovens professores universitários, seminaristas, voluntários, pessoas com deficiências e enfermos.

As atividades de encerramento acontecerão no aeródromo de Cuatro Vientos, onde haverá uma vigília, que terá início no sábado (20) à noite e continuará até domingo (21) de manhã. No último dia, o Papa percorrerá a área no papa-móvel para depois realizar a missa final da Jornada Mundial de Juventude.

Para mais informações: http://madrid11.com/

Confira a programação oficial da Jornada Mundial de Juventude, aqui.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×