Notícias

Indígenas ocupam escritório empresa da Norte Energia, em Altamira

Cerca de 40 lideranças indígenas, de nove etnias, ocuparam o escritório de assuntos indígenas da empresa Norte Energia na tarde da última segunda-feira (9). A empresa é a responsável pela Usina de Belo Monte, no município de Altamira, no sudoeste do Pará. Os manifestantes querem a assinatura dos contratos para realizar atividades produtivas em pelo menos 34 aldeias.

A nota foi publicada por G1, 10-11-2015.

Os índios permitiram a saída dos funcionários que estavam no prédio, mas exigiram a presença de um representante da empresa para fazer uma negociação.

No dia 6 de outubro, o mesmo grupo de indígenas ocupou o prédio da empresa por dois dias para exigir agilidade no processo de contração das empresas que serão responsáveis pelas ações de melhorias nas aldeias do Xingu. Os líderes só aceitaram desocupar o prédio com a garantia de que seriam atendidos.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×