Notícias

Incendiaremos este país junto com o MTST e as/os lutadoras/es sociais

Incendiaremos este país junto com o MTST e as/os lutadoras/es sociais
Nesta última semana representantes do PSDB e DEM entraram com uma representação no Ministério Público Federal que solicita a investigação de Guilherme Boulos, na Coordenação Nacional do MTST. A acusação, talvez inspirada na Lei Antiterrorista do Governo Federal, seria de que o militante incita o ódio e pratica formação de milícia privada. Isto porque Guilherme deu declarações recentes de que o país seria incendiado pelas lutas sociais à medida que se avançassem os ataques da direita brasileira aos direitos da classe trabalhadora.

Os movimentos sociais e populares sempre sofreram com a criminalização de suas lutas. No entanto, temos observado uma elevação gigantesca do grau de perseguição às e aos que lutam no Brasil. O braço armado do Estado, através da Polícia Militar, tem pesado cada vez mais sobre as manifestações de professores, secundaristas, ativistas sem seto e pelo direito à cidade, na luta camponesa, das trabalhadoras e trabalhadores de forma geral.

Além disso, no campo da institucionalidade, os partidos políticos da ordem e o Governo operam para que as associações de luta da classe trabalhadora sejam consideradas ilegais. Querem impedir nosso direito de ocupar as ruas e resistir aos ataques que temos sofrido. Por isso vemos com preocupação a tentativa de obstrução da militância do MTST, um dos movimentos sociais mais importantes da conjuntura política atual no país. Criminalizar Guilherme Boulos por conta de suas declarações, mas sobretudo, pela luta que asos sem teto tem travado nas cidades, é um convite à que se incendeiem ainda mais os focos de resistência popular por mais democracia e pela radicalização de nossas lutas.

Para a Insurgência, o surgimento do MTST e sua consolidação como movimentos social de massas, capaz de questionar a estrutura fundiária das grandes cidades brasileiras e trazer como protagonistas milhares de pessoas e famílias que antes estavam desamparadas e destinadas à violência e desagregação social está entre os maiores ganhos da democracia brasileira nos últimos anos. Guilherme Boulous, não isolado, mas como representante de um movimento gerido coletivamente, ao contrário do que PSDB e DEM propõem, merece homenagens pelo fortalecimento da democracia e da participação social no Brasil e mais apoio na luta pela efetivação dos direitos sociais do povo.

Estamos com Boulos e com toda a militância de esquerda do Brasil. O PT tem afundado nossos signos de luta na lama, os demais partidos da ordem nos perseguem. Porém, do lado de cá das trincheiras, fortalecemos nossa militância e insurgimos contra este sistema de morte e silenciamento, que é o capitalismo.

Violento é o estado!

Insurgir e incendiar este país com as lutas da classe trabalhadora e da juventude!

#‎EstouComBoulos‬
‪#‎EstouComMTST‬

Coordenação Nacional da Insurgência

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×