Notícias

Igrejas evangélicas fazem plantio de árvores pelo Brasil

Filtrar o ar, diminuir a temperatura das cidades e limitar o aquecimento global. Esses são alguns dos benefícios que as árvores podem proporcionar à sociedade, por isso o movimento Renovar Nosso Mundo convidou diferentes igrejas evangélicas das cinco regiões do país para fazerem o plantio de árvores. A atividade marcou o encerramento do Tempo da Criação – período em que cristãos no mundo todo se unem em oração e ação para cuidar da natureza criada por Deus.

Tendo em vista o tema deste ano do Tempo da Criação, Jubileu pela Terra, o alvo era fazer o plantio de cinquenta mudas, mas a meta foi extrapolada devido à positiva adesão de diversas igrejas. De acordo com coordenação do movimento, participaram do plantio 27 entidades, entre igrejas e organizações cristãs, de 22 cidades e foram plantadas o total de 161 mudas, de diferentes espécies.

Em Macapá, Amapá, por exemplo, a Igreja Batista Independente fez o plantio de cinco oitizeiros. Já no sertão, em Betânia do Piauí, o Instituto Novo Sertão fez o plantio de três árvores frutíferas: duas tangerineiras e um coqueiro. Em Brasília, Distrito Federal, a Igreja Presbiteriana Lago Norte plantou dez frutíferas: jaqueiras, jatobazeiros, jabuticabeiras, bacuparizeiros e pitangueiras. E no sul, em Florianópolis, Santa Catarina, a Igreja Presbiteriana Independente Bom Jesus plantou quinze frutíferas: ameixeiras, figueiras, mangueiras, abacateiros e goiabeiras.

Além de contribuir para paisagismo da cidade e qualidade de vida da população, plantar árvores é a melhor solução para reduzir drasticamente o excesso de dióxido de carbono na atmosfera e conter o aquecimento global, defende um estudo divulgado em 2019 na revista Science, noticiado pelo G1. O plantio também foi uma resposta ao triste cenário de crescente desmatamento e queimadas na Amazônia, Pantanal e Cerrado. Ao longo de 2020, o fogo no Pantanal queimou uma área de 18,6 mil km² — o equivalente a mais de três vezes o tamanho do Distrito Federal, noticiou o Correio Braziliense.

Em virtude dos incêndios nos biomas brasileiros, o movimento Renovar Nosso Mundo também realizou um momento virtual de oração. Os cartões de oração que servem como um roteiro, estão disponíveis gratuitamente aqui.

Fonte: Renovar Nosso Mundo

Foto: Pixabay

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×