Notícias

Igrejas e Organismos ecumênicos discutem Justiça Ambiental

O Fórum Ecumênico Brasil (FE Brasil), que reúne além de agências cristãs locais e estrangeiras que apóiam projetos de desenvolvimento, também organismos ecumênicos, igrejas, conselhos de igrejas, movimentos sociais e seminários teológicos evangélicos, está realizando seu encontro amplo anual, em São Paulo, entre os dias 15 e 17 de agosto. O CEBI  é uma das entidades coordenadoras do FE Brasil).

Um dos pontos altos da agenda do encontro, que neste ano tem como tema a "justiça ambiental", é a partilha de experiências locais em torno das questões ambientais e o início das primeiras convergências metodológicas rumo à conferência paralela (ou dos povos), que está em franco processo de organização tendo em vista a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, no Rio de Janeiro, de 4 a 6 de junho de 2012.

Os principais eixos da estratégia de participação do fórum na Rio +20 são a busca da visibilidade mundial das causas locais nas quais os membros do fórum estão envolvidas e o questionamento do modelo econômico vigente. "Discutir economia verde sem refletir acerca dos paradigmas para um novo modelo de desenvolvimento é apenas dar uma nova roupagem ao capitalismo", afirmou Aldalice Nicolau, da Universidade Popular (UNIPOP).

Além disso, o fórum também trabalha em torno da articulação de sua participação no Comitê Facilitador da Sociedade Civil para a Rio +20, no qual estão as mais de 20 redes articuladas nacional e internacionalmente, entre elas, por exemplo, a ABONG.

Reconhecido oficialmente como a instância nacional de ACT Aliança, o FE Brasil passa a adotar, a partir deste encontro, a sigla da Aliança em seu nome, passando a se chamar Fórum Ecumênico ACT Brasil (FE ACT Brasil).

 

FOTO: Participantes do encontro do FE ACT Brasil. (Marcelo Schneider/CMI)

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×