Notícias

IEAB: Nota Sobre o Massacre da Araupel no Paraná

IEAB: Nota Sobre o Massacre da Araupel no Paraná
Expressamos nossa solidariedade às famílias dos agricultores Vilmar e Leonir assassinados ontem, 07 de abril, nas terras reconhecidas pela justiça como pertencentes a União, griladas pela empresa Araupel, e também, para todas as famílias que lutam por anos no MST e em outros movimentos sociais por uma sociedade mais justa e mais humana onde todas as pessoas e famílias tenham o necessário para viver com dignidade.

Recebemos notícias da presença de forças do Estado do Paraná participando e apoiando esse massacre, o que nos causa muita insegurança. Esperamos que os líderes políticos, os órgãos públicos e a justiça esclareçam essas execuções e punam exemplarmente os culpados, evitando que este caso se estenda por tempo indeterminado, como ocorre com o Massacre de Carajás, que celebra 20 anos sem que a justiça tenha sido feita.

Lamentamos a falta de diálogo e a lentidão com que essas questões sociais são acompanhadas pelo poder público. Repudiamos toda manifestação de violência e da criminalização dos movimentos sociais que tem ceifados seus líderes prematuramente pelo aumento da violência a eles dirigida como aponta o Relatório da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos – Direitos Humanos no Brasil 2015.

Como cristãos comprometidos com a justiça e a paz social, fundamentada no respeito às pessoas e as instituições democráticas e populares, comprometidos com o diálogo e com os direitos humanos universais, e, acima de tudo, com o amor fraternal, solidário e profético do Senhor da Vida, reconhecemos que atos como esse sofrido pelas famílias acampadas em Quedas do Iguaçu, fortalecerão ainda mais a luta por cidadania, dignidade no caminho da construção de uma nova sociedade quando a vida será mais importante que o patrimônio e o ser humano mais importante do que o lucro.

Naudal Alves Gomes
Bispo da Diocese Anglicana do Paraná
Comissão de Incidência Pública da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×