Notícias

IEAB lança campanha: A Igreja Somos Nós, Corpo de Cristo

Alarmada com a gravidade da crise da pandemia do Covid-19 no país e ciente de sua responsabilidade como igreja, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) está lançando a campanha A Igreja Somos Nós, Corpo de Cristo! 

  A ação tem um duplo objetivo: reiterar nossa solidariedade com as vítimas da pandemia, quer as que ora recebem ou buscam atendimento, quer os/as familiares e amigos/as das pessoas falecidas; e recuperar o sentido bíblico de igreja num contexto em que os argumentos da liberdade de culto e da essencialidade dos templos religiosos criam enorme confusão entre os cristãos. 

 Você pode participar: 

 

 1 – Adicionando o tema da campanha no seu perfil do Facebook 

  Adicione o tema da campanha ao seu perfil do facebook usando o link: 

www.facebook.com/profilepicframes/?selected_overlay_id=1992877057528376 

 

 2 – Gravando vídeos 

 Para isso, é necessário que cada pessoa faça um vídeo, com celular na horizontal, utilizando um dos 3 textos propostos abaixo: 

Eu sou __, (Bispo(a), Reverendo(a) ou Leigo(a) da ____ (Instituição Religiosa). A Igreja somos nós, corpo de Cristo!   

A questão não é a liberdade de culto nem a essencialidade dos templos. É o amor ao próximo como a si mesmo, num contexto do país como novo epicentro da pandemia. A igreja são as pessoas cristãs que a fazem. Doentes, mortos ou como agentes de contaminação, nosso serviço deixa de ser testemunho de fé e se torna expressão de descompromisso com a vida. 

 Ou 

 Eu sou __, (Bispo(a), Reverendo(a) ou Leigo(a) da ____ (Instituição Religiosa). A igreja somos nós, corpo de Cristo! 

 O direito à vida está neste momento sendo posto em risco pela desresponsabilização do governo federal e pela insistência de lideranças cristãs em colocar a aglomeração de fiéis acima da proteção da saúde dessas mesmas pessoas. Mas quando a liderança vai em direção contrária à verdade do evangelho, não lhe devemos obediência ou mesmo respeito. A Igreja somos nós! Defendemos a vida. A igreja somos nós! 

Ou 

Eu sou __, (Bispo(a), Reverendo(a) ou Leigo(a) da ____ (Instituição Religiosa). A igreja somos nós, Corpo de Cristo! 

 Os cristãos brasileiros têm sido alvo de desonesta manipulação por parte de setores de sua elite governante, inclusive parlamentares e governantes cristãos. O negacionismo quanto à gravidade da pandemia e às soluções apresentadas pela ciência tem tido grande apoio de lideranças religiosas no país. Mas a Igreja somos nós, os que vivemos a realidade de nossas comunidades de fé e levamos a sério o entendimento bíblico da igreja e da fé, que não existem para si mesmas, mas para serem veículos de amor e justiça. 

 Após fazer o vídeo, publique nas redes sociais marcando a hastag #AIgrejaSomosNós #GTCrisePandemia 

3 – Compartilhando o Card da Campanha 

 Para baixar, basta clicar neste link: 

https://www.ieab.org.br/wp-content/uploads/sites/410/2021/03/card-01.v2.png 

No Card, existe um espaço no lado inferior esquerdo onde você poderá colocar brasão, logomarca da sua instituição religiosa. 

  

Com informações da IEAB 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×