Notícias

I Escutatória do Povo Negro Preto do CEBI

Sempre vejo anunciados cursos de oratória. Nunca vi anunciado curso de escutatória.

Todo mundo quer aprender a falar… Ninguém quer aprender a ouvir.

Pensei em oferecer um curso de escutatória, mas acho que ninguém vai se matricular.

Rubem Alves

O Centro de Estudos Bíblicos-CEBI, aceitou o convite e se matriculou num curso de escutatória. E qual é a primeira aula? Abrir bem os ouvidos, e, todos os sentidos. Para tanto, no próximo dia 30 de novembro, das 20 às 22 horas, estará promovendo uma escutatória ao nosso povo negro-preto. Percebeu-se que na caminhada do CEBI, muitas ações têm sido realizadas, textos escritos, SOBRE e PARA o povo negro-preto. Agora sentimos que é chegada a hora de dar mais um passo: fazer COM o povo negro-preto. Para fazer COM é preciso entender como é a vida do nosso povo negro-preto.

Para este primeiro momento de escuta foi convidada uma pessoa de cada estado para refletir sobre a realidade do povo negro-preto, iluminadas pelas perguntas:

  • O que você, enquanto pessoa negra-preta, tem a dizer para CEBI? Isto é, quais são seus anseios, expectativas, esperanças, insatisfações?
  • O que você, enquanto pessoa negra-preta gostaria de ouvir, ver, viver no CEBI? Isto é, quais são as suas propostas com relação à formação, publicações atividades, discussões temáticas, linguagens?

A escuta atenta e ativa, ficará por conta das pessoas membros do Conselho Nacional e de pessoas convidadas  que escrevem e assessoram para o CEBI.

O evento acontecerá pelo Zoom, e, neste primeiro momento, será fechado apenas para as pessoas convidadas, de modo a garantir uma escuta qualificada.

A partir desta primeira escutatória, outras se seguirão para alimentar um amplo processo de caminhada COM o povo negro-preto que faz o CEBI e tudo o que o CEBI impacta.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×