Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Gesto concreto de solidariedade – A Bíblia a serviço da vida

Gesto concreto de solidariedade  - A Bíblia a serviço da vida
Gesto concreto de solidariedade – A Bíblia a serviço da vida
5 de julho de 2015 Centro de Estudos Bíblicos

"Precisamos fazer uma interpretação que ajude o povo

a reapropriar-se da Bíblia como livro que lhe pertence"

(Carlos Mesters)

O Centro de Estudos Bíblicos – CEBI lança novamente a campanha BÍBLIA NA VIDA.  Com a Leitura Popular da Bíblia e comunitária a serviço da vida, esta campanha tem por objetivo a mobilização de recursos para a ampliação dos projetos do CEBI de formação bíblica.

Sua proposta é convidar as pessoas, comunidades, paróquias e congregações a destinar suas ofertas do primeiro dia do ano (Dia Mundial da PAZ) para o trabalho de formação bíblica e campanhas de solidariedade em que o CEBI participa.

Como o CEBI presta serviço a muitos grupos, espera-se contar com a solidariedade desses mesmos grupos para a ampliação do trabalho, para que a Palavra de Deus chegue a mais pessoas.

O trabalho do CEBI é desenvolvido, em sua grande maioria, por pessoas voluntárias e está espalhado por todo o Brasil. Os recursos financeiros são provenientes da venda de livros, da oferta de cursos e de doações.

Há mais de 30 anos, o CEBI atua capacitando pessoas na interpretação de textos bíblicos, auxiliando direta e indiretamente na transformação das injustiças sociais.

O povo tem sede da Palavra de Deus

"O povo tem sede da Palavra de Deus. E a história dos últimos cinqüenta anos aqui no Brasil nos ensina que, quando interpretada de forma comprometida e libertadora, a Bíblia se traduz em Vida, em ação transformadora para que o Novo aconteça! Todas e todos nós sabemos quantas pessoas e grupos conseguem, a partir da Leitura Popular da Bíblia, transformar sua vida, a vida de sua comunidade e a realidade local." Trecho extraído da carta convite assinada por Carlos Mesters e Adeodata dos Anjos.

Veja aqui alguns exemplos:

Curvas da vida e linha do tempo – escola bíblica de Pernambuco

Esperar, resistir, cantar – iluminar nossa realidade com a luz da Palavra de Deus – Curso no Pará

Catadores/as de "lixo" nas ondas do rádio – Distrito Federal

Como apoiar

Depósito bancário – Os recursos arrecadados podem ser depositados no Banco do Brasil, agência 2904-1, conta corrente 25200-X, em nome do Centro de Estudos Bíblicos.

FACEBOOK – Doações também podem ser feita através da página do CEBI no Facebook. Se você tiver um perfil no Facebook e estiver motivado/a a apoiar o CEBI nessa campanha pode acessar a página www.facebook.com/cebiecumenico e clicar no ícone Apoie Agora ou nas postagens marcadas com a frase #Apoie agora a Campanha Bíblia na Vida.

Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. (2 Cor 9,7)