Notícias

Gesto concreto de solidariedade – A Bíblia a serviço da vida

Gesto concreto de solidariedade  - A Bíblia a serviço da vida

"Precisamos fazer uma interpretação que ajude o povo

a reapropriar-se da Bíblia como livro que lhe pertence"

(Carlos Mesters)

O Centro de Estudos Bíblicos – CEBI lança novamente a campanha BÍBLIA NA VIDA.  Com a Leitura Popular da Bíblia e comunitária a serviço da vida, esta campanha tem por objetivo a mobilização de recursos para a ampliação dos projetos do CEBI de formação bíblica.

Sua proposta é convidar as pessoas, comunidades, paróquias e congregações a destinar suas ofertas do primeiro dia do ano (Dia Mundial da PAZ) para o trabalho de formação bíblica e campanhas de solidariedade em que o CEBI participa.

Como o CEBI presta serviço a muitos grupos, espera-se contar com a solidariedade desses mesmos grupos para a ampliação do trabalho, para que a Palavra de Deus chegue a mais pessoas.

O trabalho do CEBI é desenvolvido, em sua grande maioria, por pessoas voluntárias e está espalhado por todo o Brasil. Os recursos financeiros são provenientes da venda de livros, da oferta de cursos e de doações.

Há mais de 30 anos, o CEBI atua capacitando pessoas na interpretação de textos bíblicos, auxiliando direta e indiretamente na transformação das injustiças sociais.

O povo tem sede da Palavra de Deus

"O povo tem sede da Palavra de Deus. E a história dos últimos cinqüenta anos aqui no Brasil nos ensina que, quando interpretada de forma comprometida e libertadora, a Bíblia se traduz em Vida, em ação transformadora para que o Novo aconteça! Todas e todos nós sabemos quantas pessoas e grupos conseguem, a partir da Leitura Popular da Bíblia, transformar sua vida, a vida de sua comunidade e a realidade local." Trecho extraído da carta convite assinada por Carlos Mesters e Adeodata dos Anjos.

Veja aqui alguns exemplos:

Curvas da vida e linha do tempo – escola bíblica de Pernambuco

Esperar, resistir, cantar – iluminar nossa realidade com a luz da Palavra de Deus – Curso no Pará

Catadores/as de "lixo" nas ondas do rádio – Distrito Federal

Como apoiar

Depósito bancário – Os recursos arrecadados podem ser depositados no Banco do Brasil, agência 2904-1, conta corrente 25200-X, em nome do Centro de Estudos Bíblicos.

FACEBOOK – Doações também podem ser feita através da página do CEBI no Facebook. Se você tiver um perfil no Facebook e estiver motivado/a a apoiar o CEBI nessa campanha pode acessar a página www.facebook.com/cebiecumenico e clicar no ícone Apoie Agora ou nas postagens marcadas com a frase #Apoie agora a Campanha Bíblia na Vida.

Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. (2 Cor 9,7)

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×