Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Fundamentalismos, Política e Direitos Humanos é tema de livro do CEBI

Fundamentalismos, Política e Direitos Humanos é tema de livro do CEBI
16 de dezembro de 2011 Centro de Estudos Bíblicos

Assistimos, hoje, à ditadura do neoliberalismo, da intolerância religiosa, do paradigma científico moderno e do fundamentalismo político. Esse cenário motivou João Inácio Wenzel, Roberto Rossi e Teobaldo Witter a escrever a obra "Fundamentalismos – relação entre religião, política e direitos humanos".

De acordo com os autores, entre outras questões destacadas no livro que contém 52 pátinas, "O fundamentalismo neoliberal condena à exclusão social grande parcela da humanidade. O científico desqualifica outras formas de saber que não sejam domesticadas pelo método científico. O fundamentalismo político difunde, com discurso demagógico de defesa do bem, muitas vezes mesclado com o fundamentalismo religioso, ódio e violência.  No campo religioso, caracteriza-se pelo fechamento de cada religião na própria autossuficiência dogmática, recusando-se a dialogar com outras crenças religiosas.

Para saber mais acesse http://cebi.org.br/publicacoes-produto.php?produtoId=517. Ou ainda pelo endereço [email protected]