Notícias

FUMEC realiza 35ª Assembleia

FUMEC realiza 35ª Assembleia

A Federação Universal de Movimentos Estudantis Cristãos (FUMEC) celebrou a 35ª Assembleia Geral entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março. O evento aconteceu na cidade de Bogotá, Colômbia, graças ao convite da região latino-americana e caribenha da FUMEC e das igrejas e organismos ecumênicos da Colômbia. O Brasil está representado no evento pela Rede Ecumênica da Juventude (REJU).

Tradicionalmente, o local das Assembleias da FUMEC obedece a um sistema informal de rotação e, para esta 35ª edição, a região da América Latina e Caribe tinha a prioridade para receber o evento.

“A situação atual da Colômbia e de toda a região oferece muitas possibilidades de leitura acerca das dinâmicas locais e globais em torno de temas como a paz, a justiça, os aspectos positivos e negativos do desenvolvimento, a luta para preservar a diversidade de identidades e muito mais”, afirmou Christine Housel, secretária geral da FUMEC.

“Ao mesmo tempo, a FUMEC tem procurado aprofundar a solidariedade com a Colômbia e tem sido convidada pelas igrejas e parceiros ecumênicos neste país a desempenhar um papel nos esforços de dar visibilidade ao trabalho por justiça e paz no país e apoiar os movimentos estudantis cristãos, as igrejas e organismos ecumênicos”, acrescentou.

Na Assembleia, a FUMEC reuniu seus movimentos para refletir como pode realizar sua missão de motivar e preparar estudantes para serem líderes ecumênicos jovens e mobilizá-los para que divulguem a paz e a justiça de Deus na igreja e no mundo.

Inspirados pelo tema “Somos muitos, somos um – chamados a construir a paz de Deus”, considerado uma reafirmação do slogan da Federação “Ut Omnes Unum Sint” (para que todos sejam um), a Assembleia convidou os membros a considerar uma renovação deste aspecto do chamado da Federação no contexto atual.

“Quando celebramos e exploramos nossos dons e diversidade e o significado da nossa unidade, estamos melhor posicionados para cumprir nosso chamado e unir o que está separado, consertar o que está quebrado e demonstrar o amor de Deus por toda criação, pois estamos unidos numa só visão para viver e compartilhar a paz, a justiça e o amor de Deus, que não tem fronteiras neste mundo”, declarou Housel.

Ao todo, 180 participantes estiveram reunidos nas dependências da Associação Cristã de Moços de Bogotá. Eram delegados dos movimentos, funcionários da FUMEC, membros do comitê executivo, representantes de organismos parceiros e convidados especiais. Cada um dos 107 movimentos ao redor do mundo enviou um delegado e cada uma das seis regiões (África, Ásia Pacífico, Europa, América Latina e Caribe, América do Norte e Oriente Médio) enviou dois membros do comitê executivo e um secretário regional.

Texto: Marcelo Schneider/CMI

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×