Notícias

Federação Luterana Mundial elege uma mulher como secretária-geral

 

A pastora Anne Burghardt (45 anos), da Estônia, foi eleita, no dia 19 de junho, a nova secretária-geral da Federação Luterana Mundial (FLM). A partir de novembro, ela substitui o pastor chileno Martin Junge no cargo, que ele ocupa há 11 anos. Anne será a primeira mulher e a primeira pastora do Leste europeu no cargo.  

 A pastora Anne é atualmente chefe do Departamento de Desenvolvimento do Instituto Teológico da Igreja Evangélica Luterana da Estônia e conselheira da Igreja em relações internacionais e ecumênicas. Ela estudou teologia na Universidade de Tartu na Estônia, na Universidade Friedrich-Alexander Erlangen-Nuremberg e na Universidade Humboldt de Berlim. É mestre em teologia e está prestes a concluir seu doutorado em estudos litúrgicos ortodoxos. Seu marido, Arnd Matthias Burghardt, também é pastor da Igreja Evangélica Luterana da Estônia. O casal tem dois filhos. 

 A FLM é uma comunidade eclesial mundial de 148 igrejas de tradição luterana, que representa cerca de 77 milhões de cristãos em 99 países. 

 Por Clovis Horst Lindner, pastor luterano 

Foto: Erik Peinar/FLM 

  

Fonte: Site CONIC 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×