Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Federação Luterana Mundial elege uma mulher como secretária-geral

Federação Luterana Mundial elege uma mulher como secretária-geral
5 de julho de 2021 Comunicação

 

A pastora Anne Burghardt (45 anos), da Estônia, foi eleita, no dia 19 de junho, a nova secretária-geral da Federação Luterana Mundial (FLM). A partir de novembro, ela substitui o pastor chileno Martin Junge no cargo, que ele ocupa há 11 anos. Anne será a primeira mulher e a primeira pastora do Leste europeu no cargo.  

 A pastora Anne é atualmente chefe do Departamento de Desenvolvimento do Instituto Teológico da Igreja Evangélica Luterana da Estônia e conselheira da Igreja em relações internacionais e ecumênicas. Ela estudou teologia na Universidade de Tartu na Estônia, na Universidade Friedrich-Alexander Erlangen-Nuremberg e na Universidade Humboldt de Berlim. É mestre em teologia e está prestes a concluir seu doutorado em estudos litúrgicos ortodoxos. Seu marido, Arnd Matthias Burghardt, também é pastor da Igreja Evangélica Luterana da Estônia. O casal tem dois filhos. 

 A FLM é uma comunidade eclesial mundial de 148 igrejas de tradição luterana, que representa cerca de 77 milhões de cristãos em 99 países. 

 Por Clovis Horst Lindner, pastor luterano 

Foto: Erik Peinar/FLM 

  

Fonte: Site CONIC