Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Reflexão do evangelho: Façamos o justo

Reflexão do evangelho: Façamos o justo
19 de fevereiro de 2018 CEBI Secretaria de Publicações
a bíblia no site do centro de estudos bíblicos
Confira a reflexão do evangelho para o próximo domingo, dia 25 de fevereiro. O texto é de Isolde E. Goelzer Massirer, de Horizontina no Rio Grande o Sul.

Boa leitura!

Procurem fazer o que é certo e não o que é errado, para que vocês vivam. (Amós, 5.14a)

O que quero fazer não faço, e o que não quero fazer eu faço. Há muitas pessoas que medem as palavras para não ofender ninguém. Caso contrário, quando não pensamos nas palavras certas e oportunas, corremos o risco de magoar e ferir, inclusive a quem mais amamos na vida.

Certa vez uma amiga comentou com outra: Quando fico magoada, falo demais. Falo o que não queria ter falado e, em seguida, me arrependo. Então poderia pegar uma vassoura, varrer tudo num montinho, ajuntar tudo e jogar fora para esquecer o acontecido. Porém, às vezes o estrago não tem mais conserto, porque passamos do limite.

Se magoamos alguém, pedimos desculpas e perdão. Se somos sinceros somos perdoados. Esta é a promessa do nosso Deus. A ferida sara. Porém, a cicatriz permanece. Façamos o bem sem olhar a quem. Se aqui a recompensa não vem, certamente virá no além.

Fonte: Texto de Isolde E. Goelzer Massirer, publicado no Devocionário Semente de Esperança 2018. Editora Sinodal, Pastoral Popular Luterana e IECLB.