Notícias

Existe saída para a Cracolândia?

Enquanto a Prefeitura de São Paulo decreta uma guerra violenta contra a Cracolândia, psicólogos e ativistas e ex-usuários argumentam que a saída está longe do confronto

Falar sobre outras alternativas para a questão da Cracolândia ganhou nova urgência depois que o prefeito de São Paulo, João Doria, anunciou, no dia 21 de maio, a suspensão do programa De Braços Abertos. Desde 2014, o projeto ajudava usuários de crack com iniciativas de resgate social por meio de trabalho remunerado, alimentação e moradia.

Segundo dados oficiais, 88% dos participantes afirmaram ter reduzido o consumo da droga em cerca de 60%, ou, de 42 pedras por semana para 17.

A administração paulistana também quer que pessoas em situação de “drogadição” possam ser internadas compulsoriamente sem a necessidade de uma aprovação judicial individual. O pedido ocorreu em meio a operações policiais e de demolição na Cracolândia.

Fonte: Texto de Nathalia Zaccaro e Renan Fagundes para Revista Trip, 24/07/2017.

Foto de capa: Tommaso Protti

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×