Notícias

Escola que foi alvo de racismo passa a se chamar "Nelson Mandela"

Escola que foi alvo de racismo passa a se chamar  "Nelson Mandela"
Localizada no Bairro do Limão, a comunidade da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Guia Lopes está em festa com a publicação no Diário Oficial da Cidade da última quarta-feira, 29 de junho, da Lei Nº 16.463 que altera a denominação da unidade para EMEI Nelson Mandela.

Em 2001 a escola iniciou um projeto pedagógico para atender à lei 10.639/03, que trata da inclusão do ensino de história e cultura afro-brasileira no currículo escolar e, desde então, passou a ser alvo de pichações racistas o que contribuiu para o do fortalecimento do projeto.

No ano passado foi encaminhada ao prefeito Fernando Haddad e aos então Secretários Municipais de Educação e de Direitos Humanos e Cidadania, Gabriel Chalita e Eduardo Suplicy, uma carta contando a história da escola e realizada uma campanha nas redes sociais e nos eventos ligados à Educação na cidade, para mobilizar o maior número de pessoas em apoio à causa. Fez parte da mobilização um abaixo-assinado com mais de 19.200 assinaturas.

Com a aprovação da Câmara dos vereadores e a sanção do prefeito Haddad a unidade passa se chamar, oficialmente, EMEI Nelson Mandela, líder sul-africano e ícone na luta contra o processo de discriminação instaurado pelo apartheid, na África do Sul e defensor das causas humanitárias, que morreu em dezembro de 2013

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×