Notícias

Em favor do Estado laico: campanha NãoEmNomeDeDeus

Em favor do Estado laico: campanha NãoEmNomeDeDeus
Integrantes do Fórum Ecumênico Brasil decidiram lançar, no dia 20 de abril, uma campanha em defesa da democracia e do Estado laico. A iniciativa é um repúdio ao uso do nome de Deus repetido por deputados e deputadas – dos mais diversos partidos, de Norte a Sul do país – para justificar “sim” na votação do impeachment de Dilma Rousseff, fato que representa claro atentado à laicidade que o Congresso deve ter.

Pois bem: a partir de uma visão crítica desse episódio, onde houve uma literal instrumentalização do nome de Deus e da Bíblia para justificar ações dentro do parlamento, qual seja, a admissibilidade ou não da deposição de uma presidente, a ideia é mobilizar pessoas de diferentes confissões religiosas para reafirmar a necessidade de que o Estado permaneça laico, de fato e de direito, de modo que credos religiosos (sejam eles quais forem) não sejam a razão pela qual vota este ou aquele político.

O nome da campanha é #NãoEmNomeDeDeus e defende que todo candidato tem o dever de representar a sociedade como um todo e não apenas grupo religioso ao qual ele pertence.

COMO A CAMPANHA SERÁ FEITA?

Ela será feita integralmente pelas redes sociais. Para isso, se você concorda com o mote dessa iniciativa, basta portar uma foto sua nas redes sociais com a descrição #NãoEmNomeDeDeus. Vamos juntos fazer com que essa hashtag chegue aos trending topics de todas as mídias sociais Brasil afora.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×