Notícias

EIG e Koinonia Presença Ecumênica lançam campanha ” Mulher, vai tudo bem contigo?”

Neste sábado, dia 20 de junho, a Evangélicas pelo Igualdade de Gênero-EIG em parceria com a @Koinonia Presença Ecumênica lançaram a companha: Mulher, vai tudo bem contigo?  Leia abaixo o texto de apresentação da Campamha:

“A campanha surge para colaborar com tantas outras iniciativas de enfrentamento às violências contra as mulheres que, principalmente neste tempo de pandemia, tem crescido absurdamente.
Em nosso país, a cada uma duas horas uma mulher é morta. Por ser mulher! Nosso país ocupa o 5º lugar no ranking MUNDIAL de países mais violentos contra as mulheres.
Quantas mulheres em nossas igrejas têm respondido “está tudo bem”, mas na verdade tem vivido situações em que seus lares estão destruídos, sofrendo humilhações, isolamentos, violências. Há mulheres em nossas igrejas que nem são perguntadas se estão bem ou não. Não há interesse ou credibilidade, sofrem caladas.
Mas nós cremos que tudo pode ser diferente! É preciso transformação no nosso modo de pensar e de agir.
Os materiais envolvidos na campanha são: imagens, que vão servir para que as mensagens circulem facilmente; vídeos com comentários bíblicos para que você perceba como a bíblia pode ser instrumento para a opressão ou libertação.
E tem mais! Vamos oferecer um pequeno Curso de formação para você que deseja aprender como acolher as mulheres evangélicas vítimas de violência pela escuta ativa e empática, além de conhecer a rede pública de enfrentamento e como acessá-la. Para você mulher, que deseja participar do curso, inscreva-se no link , click aqui
Sobre o título da campanha
Nós perguntamos “Mulher, vai tudo bem contigo?” porque fomos inspiradas pelo texto bíblico de 2 Reis 4:8-37, que relata sobre uma Mulher que era da cidade de Suném que ofereceu comida e abrigo ao profeta Eliseu. Nós a conhecemos apenas como Mulher Sunamita porque infelizmente o escritor desse texto bíblico não achou que era importante informar seu verdadeiro nome.
A Mulher Sunamita era uma mulher forte, determinada, serena, equilibrada. Ao constatar que seu filho estava morto, leva seu corpo até o quarto do profeta, fecha a porta do quarto e vai ao encontro do profeta.
O profeta ao ver a Sunamita, fala para o moço Geazi perguntar: “ Mulher, está tudo bem com você? Tudo bem com seu marido? E com seu filho?” E olha só, a Sunamita responde: “Está tudo bem”.
Neste texto bíblico é possível perceber que a Sunamita respondeu que estava tudo bem, mas estava profundamente angustiada! E o profeta percebeu isso.
Claro! Seu filho estava morto!

A EIG e Koinonia vão trabalhar intensamente neste próximo mês para que essa campanha alcance o máximo de irmãs, irmãos e igrejas.
Se você também entende que nós, como cristãs e cristãos, temos a responsabilidade de enfrentar TODO TIPO DE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES, VOCÊ PODE NOS AJUDAR COMPARTILHANDO ESSA CAMPANHA! ”

Assista ao video da Campanha Mulher , vai tudo bem contigo ? :https://www.facebook.com/556840357788060/videos/1003569093394401

Paginas da EIG no Facebook :https://www.facebook.com/mulhereseig

 

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×